SÉRIE D: Ferroviário-CE e Ceilândia-DF defendem invencibilidade
O Ferroviário entra em campo tranquilo, pois está classificado e, com 28 pontos, já tem a liderança do Grupo A2 garantida
Campinas, SP, 30 (AFI) – Depois de 19 jogos no sábado, a 11ª rodada da fase de grupos da da Série D do Campeonato Brasileiro segue neste domingo com mais 11 partidas. Invictos, Ferroviário-CE e Ceilândia-DF entram em campo, bem como outros times que iniciaram a rodada no G-4.
O Ferroviário já entra em campo tranquilo, pois está classificado e, com 28 pontos, já tem a liderança do Grupo A2 garantida. O time visita o Caucaia-CE, que tem nove pontos, fora do G-4. No mesmo grupo, o Maranhão, com 14 pontos, defende seu posto no G-4 ao visitar o Parnahyba, quinto colocado com 12 pontos.
O outro invicto é o Ceilândia-DF, com 18 pontos, e que briga jogo a jogo pela liderança do Grupo A5 com o Operário-MT. O adversário será o Interporto-TO, que tem seis pontos. Na mesma chave, jogam Brasiliense-DF e Real Ariquemes-RO, ambos fora do G-4.
GRUPO DOS PAULISTAS
No Grupo A7, que tem os paulistas XV de Piracicaba, Inter de Limeira e Ferroviária, também haverá um jogo. O Patrocinense-MG, que iniciou a rodada na liderança com 17 pontos, visita o FC Cascavel-PR, que tem dez pontos.
AINDA NÃO VENCEU!
Destaque negativo na competição é o Novo Hamburgo-RS, único time na competição que ainda não venceu. Com apenas três pontos, está na lanterna (8º) do Grupo A8 e recebe o Aimoré-RS, sétimo com dez.
O dia nesta chave será de gaúchos, pois também contará com o duelo entre Brasil-RS, com 11 pontos, e Caxias-RS, com 17.
FORMATO DA SÉRIE D
A primeira fase da Série D conta com 64 times divididos regionalmente em oito grupos com oito integrantes, que jogam em turno e returno.
Ao fim de 14 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase, em que se inicia o mata-mata até a final, sempre em dois jogos. Apenas os quatro semifinalistas garantem o acesso.