SÉRIE D: Ferroviária vence o XV de Piracicaba; Inter de Limeira e Santo André perdem
Com o resultado, a Ferroviária chegou a 17 pontos, assumindo provisoriamente a vice-liderança
Campinas, SP, 01 (AFI) – Os quatro paulistas entraram em campo neste sábado (1º) pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. No duelo estadual, a Ferroviária levou a melhor diante do XV de Piracicaba. Inter de Limeira e Santo André foram derrotados.
DUELO PAULISTA
No Grupo A7, a Ferroviária conquistou um grande resultado ao fazer 4 a 2 no XV de Piracicaba, em Araraquara. A partida foi equilibrada, mas no fim do primeiro tempo, aos 37, Pilar desviou cruzamento e abriu o placar. O gol desestabilizou o XV e, aos 41, Vitor Barreto aproveitou o rebote dentro da área e chutou rasteiro para ampliar.
O segundo tempo foi movimentado. Aos 14, Mateus Melo entrou bem na área e finalizou forte para diminuir. Entretanto, aos 17, a Ferroviária fez 3 a 1 com Pilar, que chutou de primeira após escanteio e fez um golaço.
Aos 24, Lucas Rodrigues ampliou ao cobrar falta. Ainda deu tempo do XV de Piracicaba diminuir com Maikon Aquino, que recebeu livre e fez aos 42, mas a reação parou por aí.
INTER PERDEU NO MESMO GRUPO
Com o resultado, a Ferroviária chegou a 17 pontos, assumindo provisoriamente a vice-liderança.
O time fica atrás apenas do Crac-GO, que visitou a Inter de Limeira e venceu por 1 a 0, com gol de Janderson, já nos acréscimos do segundo tempo. Com a derrota, a Inter deixou o G-4, agora em quinto lugar, com 15 pontos. O XV de Piracicaba aparece em sexto, com dez.
SANTO ANDRÉ NO GRUPO A6
Já o Santo André atuou pelo Grupo A6. O time visitou o Resende-RJ e foi derrotado por 2 a 0, com gols de João Felipe e Amarildo. O time paulista segue no G-4, em quarto lugar, com 15 pontos, seguido pelo próprio Resende, com 13.
FORMATO DA SÉRIE D
A primeira fase da Série D conta com 64 times divididos regionalmente em oito grupos com oito integrantes, que jogam em turno e returno.
Ao fim de 14 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase, em que se inicia o mata-mata até a final, sempre em dois jogos. Apenas os quatro semifinalistas garantem o acesso.