Série D: Ferroviária repudia falas 'caluniosas e desrespeitosas' de presidente do Sousa-PB

O dirigente fez denúncia de que o atacante Luiz Henrique teria recebido até ameaça para não jogar o segundo jogo das quartas de final

Screenshot 16 3
Aldeone Abrantes, presidente do Sousa-PB. (Foto: Arquivo pessoal)

​Sousa, PB, 31 (AFI) – A Ferroviária emitiu uma nota oficial repudiando as falas do presidente do Sousa-PB, Aldeone Abrantes, que acusou, em entrevista à rádio Tabajara, o empresário César Poubel de tentativa de aliciamento de um jogador para favorecer o time paulista. O clube paulista está preocupado com o destempero do dirigente e o que isso pode causar para o jogo entre os times.

O dirigente fez denúncia de que o atacante Luiz Henrique teria recebido até ameaça para não jogar o segundo jogo das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, que vale o acesso.

A Ferroviária classificou as declarações como “agressivas, caluniosas e desrespeitosas” ao clube, que geram tumulto e um clima hostil para a partida. O clube garantiu que acionará o STJD para que analise a atitude do presidente do Sousa.

O clube paulista ainda reforçou seu respeito ao Sousa-PB e garantiu que tais acontecimentos não atrapalharão a preparação do time em busca do inédito acesso.

EMPRESÁRIO NEGOU ACUSAÇÕES

Também em entrevista à rádio Tabajara, César Poubel negou as acusações. Afirmou que, como já foi empresário do jogador citado, quis conversar sobre o futuro do atleta, que é um dos destaques da Série D.

César disse que entrou em contato com Luiz Henrique ainda em São Paulo, mas não conseguiu se reunir com ele. Por isso, viajou até Sousa (PB). Com a denúncia do presidente do clube, torcedores tentaram até mesmo agredir o empresário.

JOGO DECISIVO

Sousa e Ferroviária se enfrentam neste domingo, às 15h, no Marizão, em Sousa (PB). O time paulista venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e pode empatar para garantir o acesso. 

Em caso de vitória do Sousa por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA FERROVIÁRIA:

A Ferroviária SAF tomou conhecimento dos recentes comentários proferidos pelo Presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, à rádio Tabajara, em que faz declarações agressivas, caluniosas e desrespeitosas ao nosso clube.

Às vésperas do confronto decisivo pela Série D do Campeonato Brasileiro, tais manifestações não têm nenhum contato com a verdade e apenas geram tumulto e criam um clima hostil para a partida, incitando possíveis atos violentos contra nossa equipe. 

A Ferroviária SAF repudia veementemente as atitudes de Aldeone Abrantes e as enviará ao STJD, para que este analise as declarações e tome as medidas cabíveis, inclusive responsabilizando-o pelas consequências que elas podem gerar.

Reiteramos nosso total respeito à instituição do Sousa-PB, que foi extremamente bem recebido em Araraquara. Calúnias e ilações infundadas em nada atrapalharão nosso foco na partida decisiva deste domingo (3).

Confira também: