Série D: Ferroviária só perdeu dois jogos fora de casa

Locomotiva espera manter boa fase como visitante para garantir o acesso à Série C de 2024

No próximo domingo (3), a partir das 15h, a Ferroviária visita o Sousa-PB no Marizão jogando pelo empate para subir de divisão

Ferroviária Visitante Série D
Ferroviária joga pelo empate para subir à Série C (Foto: Tiago Pavini)

Araraquara, SP, 29 (AFI) – A Ferroviária pode conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (3). Para isso, depende apenas de um empate, já que bateu o Sousa-PB por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da Série D. O retrospecto da Locomotiva como visitante é bom, com apenas duas derrotas ao longo de toda a competição. Por outro lado, o adversário é fortíssimo em seus domínios, onde não perde desde janeiro.

A Ferroviária teve, ao longo da temporada, um crescimento considerável no desempenho atuando longe de Araraquara-SP. Chegou a passar sete jogos sem vencer entre Paulistão, no qual foi rebaixado, e Série D. Com a saída de Elano e efetivação de Alexandre Lopes, até então no comando do time Sub-20, o time quebrou o jejum e goleou o Cascavel por 5 a 1, em pleno Olímpico Regional.

Alexandre Lopes Ferroviária Coletiva
Alexandre Lopes em coletiva de imprensa (Foto: Reprodução)

No Brasileiro, tem quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas jogando fora de casa. Ainda, marcou quase o dobro de gols que sofreu. São 11 anotados contra seis sofridos.

SOUSA

Após ao triunfo no jogo de ida, com gol marcado pelo centroavante e artilheiro do time, Pilar, a Ferroviária joga pelo empate na “Bombonera do Sertão” para conquistar a vaga na Série C, competição da qual não participa desde 2002, mais de 20 anos atrás.

O que preocupa o torcedor é a força do rival dentro de casa. A última derrota no Sousa dentro do Marizão foi no dia 25 de janeiro deste ano, para o Campinense, na 5ª rodada do Paraibano. De lá pra cá, são 12 vitórias do Dino e um único empate. Nos últimos cinco, venceu todos e marcou 11 gols. O trio de ataque tem dado conta do recado, composto por Histone, Luis Henrique e Lopeu.

CAPITÃO DE VOLTA

A AFE conta com o retorno de seu capitão, Ronaldo Alves, que cumpriu suspensão no primeiro jogo, para tentar segurar o embalado time paraibano comandado por Renatinho.

O jogo da volta, que vale a vaga na Série C, acontece no próximo domingo (3), a partir das 15h. O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos da Série D online e em tempo real.

Confira também: