Série D: Ferroviária muda para SAF e abre caminho para cervejaria

"O Conselho de Administração da Ferroviária Futebol S/A aprovou, na noite de ontem, a alteração de regime societário: de SA – sociedade anônima, passará a ser SAF"

Na última quarta-feira a administração da Ferroviária mudou seu regime societário para SAF. O clube agora, busca novos investidores

Ferroviária e Caldense pela Série D
Ferroviária e Caldense pela Série D. (Foto: Jonatan Dutra/ Ferroviária)

Araraquara, SP, 2 (AFI) – Na última quarta-feira (1), a administração da Ferroviária decidiu mudar seu regime societário para SAF. Com isso o clube terá mecanismos mais vantajosos em questões tributárias.

Agora, o objetivo é deliberar a Assembleia, com os acionistas. O MS Sports, empresa ligada ao empresário Saul Klein, deve negociar suas ações.

FACILITAR CAMINHO DOS INVESTIDORES

Segundo o clube, esse é o caminho que facilitará a chegada de novos investidores, como a cervejaria espanhola Estrella Galícia, que, já estampa sua logo de cerveja zero na camisa da Locomotiva.

Ferroviária e Caldense pela Série D
Ferroviária e Caldense pela Série D. (Foto: Jonatan Dutra/ Ferroviária)

NOTA DA FERROVIÁRIA

“O Conselho de Administração da Ferroviária Futebol S/A aprovou, na noite de ontem, a alteração de regime societário: de SA – sociedade anônima, passará a ser SAF – sociedade anônima do futebol, figura criada pela Lei 14.193/21. O novo modelo societário, oferece regime tributário significativamente mais vantajoso do que o regime aplicável a empresas em geral, e legitima novos investimentos no esporte” disse nota feita pela Ferroviária.

PRÓXIMA PARTIDA NA SÉRIE D

A Locomotiva se encontra em quinto lugar no Grupo A6, com oito pontos e busca entrar na zona de classificação nesse returno que vai começar. A Ferrinha vai receber a Caldense, que na rodada passada perdeu de virada para a Locomotiva por 2 a 1. O jogo de volta das duas equipes será no sábado (4), na Arena Fonte Luminosa, às 17h, pela oitava rodada do Brasileiro Série D.

Confira também: