Série D: Ferroviária empresta jovem à Lazio, da Itália

Filho de Bordon, ex-zagueiro campeão pelo São Paulo, Filipe Bordon segue os passos do pai na mesma posição

Defensor de apenas 18 anos se destacou nas categorias de base e assinou por uma temporada com o clube italiano, onde já foi apresentado

Filipe Bordon Ferroviária Lazio
Filipe Bordon apresentado na Lazio (Foto: Divulgação)

Araraquara, SP, 01 (AFI) – A Ferroviária anunciou o empréstimo do jovem zagueiro de 18 anos Filipe Bordon, filho do ex-jogador Marcelo Bordon, campeão pelo São Paulo na década de 90, para a Lazio, da Itália. Filipe assinou contrato com o clube italiano até o final da temporada europeia, que acabou de começar, e vai defender a equipe Sub-19. Locomotiva anunciou o acerto na tarde desta sexta-feira (01), através das redes sociais.

Filipe se destacou nas categorias de base da Ferrinha, principalmente na temporada de 2021, quando chegou às semifinais do Paulistão Sub-17. O zagueiro fez dois gols ao longo do campeonato e participou de 14 partidas.

Filipe Bordon Ferroviária Paulista Sub17
Filipe Bordon (3) enfrentando o Palmeiras no Paulista Sub-17 (Foto: Divulgação)

AFE foi eliminada pelo Palmeiras, que perdeu do Corinthians na grande final. Guilherme Biro, Filipe Augusto e Pedrinho, hoje no profissional, estavam no time campeão.

ATHLETICO-PR

Em seguida, foi emprestado ao Athletico-PR, onde disputou Brasileiro e Paranaense na mesma categoria. No estadual, marcou novamente dois gols.

FERROVIÁRIA

Já em 2023, de volta à Ferroviária, chegou a fazer três jogos pelo Paulistão Sub-20, até que foi integrado ao grupo profissional. Todavia, não recebeu nenhuma oportunidade na rie D. Caso atue bem no futebol italiano, pode ter seu contrato prorrogado e seguir na Europa.

Confira também: