Série D: Ferroviária fecha semana de treinos visando jogo contar o Crac-GO

No último jogo, fora de casa, a Ferroviária perdeu por 1 a 0 para o Patrocinense e está em busca de reabilitação

Ferroviaria SerieD 2023
Foto: Ferroviária / Divulgação

Araraquara, SP, 21 (AFI) – No próximo sábado, a Ferroviária voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série D e enfrentará o Crac, às 18h, na Arena Rifertil, em Catalão, na décima rodada da competição. O time de Araraquara teve uma recuperação no campeonato e atualmente ocupa a quarta posição, com 11 pontos, conquistados através de duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. 

A equipe marcou nove gols e sofreu seis. O Clube Recreativo Atlético Catalano (Crac) é o vice-líder do grupo, com 15 pontos, ficando apenas atrás do Patrocinense, que possui 17 pontos.

No último jogo, fora de casa, a Ferroviária perdeu por 1 a 0 para o Patrocinense e está em busca de reabilitação. 

O ex-interino Alexandre Lopes, que agora foi efetivado, substituindo Elano Blumer, realizará o último treino antes da viagem para Goiás nesta quinta-feira. 

QUEM JOGA?

Para essa partida, a Locomotiva Grená contará com a presença do atacante Júlio Vitor, que está retornando de uma lesão, e do zagueiro João Paulo, que estava suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.

A possível escalação base da Ferrinha para o jogo é: Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Mailson (João Paulo) e Chico Bala; Xavier, Paulinho Santos e Thomaz; Antonio (Julio Vitor), Pilar e Vitor Barreto.

Lopes obteve duas vitórias e sofreu uma derrota nas três partidas em que comandou a equipe Grená. Ele foi contratado originalmente para a categoria sub-20 e assumiu o time profissional após o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Alexandre comandou a equipe em três rodadas, contra o Cascavel, fora de casa (vitória por 5 a 1), novamente contra o Cascavel em Mirassol (vitória por 1 a 0) e, por fim, contra o Patrocinense (derrota por 1 a 0).

BASE

Falando sobre as categorias de base, a Ferroviária está indo bem no sub-20. Entre as 79 equipes participantes, apenas a Ferroviária e o Palmeiras conquistaram 100% de aproveitamento na primeira fase. Além disso, a Locomotiva possui a melhor defesa da competição.

Confira também: