Série D: Ex-zagueiro famoso assume pior time do futebol brasileiro

O ex-zagueiro, Gladstone, que já foi auxiliar-técnico da Caldense, foi anunciado como treinador da equipe de Poços de Caldas-MG

A Caldense é o único time que não tem nenhuma vitória dentre as quatro divisões nacionais atualmente

gladstone na caldense
Gladstone na Caldense (Foto: Divulgação/ Caldense)

Poços de Caldas, MG, 27 (AFI) – Fazendo a pior campanha de sua história, sendo o único time das quatros divisões do futebol brasileiro a não ter uma vitória sequer, e o 64º e último colocado da Série D do Campeonato Brasileiro, a Caldense confirmou nesta segunda feira que o ex-zagueiro, Gladstone, que atuou em vários times do futebol brasileiro, será o novo treinador da equipe. 

gladstone na caldense
Gladstone na Caldense (Foto: Divulgação/ Caldense)

Gladstone Pereira, de 37 anos, já havia atuado no time de Poços de Caldas como auxiliar-técnico e comandará a Caldense nos três últimos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro, devendo permanecer para a temporada de 2023. 

GLADSTONE JOGOU EM GRANDES TIMES DO BRASIL 

Como jogador, Gladstone atuou em várias equipes importantes do Brasil e do Exterior. Revelado pelo Cruzeiro-MG, vestiu camisas de times como Palmeiras, Náutico-PE, Portuguesa, Guarani, Botafogo de Ribeirão Preto, Botafogo-PB, CRB-AL, entre outros. Também esteve em equipes de Portugal e da Romênia. 

PLANEJAMENTO ERRADO APÓS O CAMPEONATO MINEIRO

A Caldense fez um ótimo Campeonato Mineiro sob o comando do treinador Gian Rodrigues. Depois, para a Série D do Campeonato Brasileiro, o clube começou a se aventurar com novos técnicos, quando o óbvio era a manutenção de Gian Rodrigues. 

Primeiro a Caldense contratou Juninho Martins, que nunca havia dirigido nenhuma equipe principal. Daí vieram Fahel Junior e Airton Trevisan, que dirigiu o time nos últimos jogos.

A Caldense, em onze jogos, somou apenas dois pontos ganhos e perdeu suas últimas seis partidas, transformando a organizada e tradicional equipe do Sul de Minas Gerais na pior equipe do futebol brasileiro de 2022.

Confira também: