Série D: Ex-técnico do Apoel-CHP chega para troca de experiências no Tubarão
Aos 37 anos, Gustavo Maduca segue se preparando para dar prosseguimento na sua vitoriosa carreira, mas agora fora das quatro linhas
Aos 37 anos, Gustavo Maduca segue se preparando para dar prosseguimento na sua vitoriosa carreira, mas agora fora das quatro linhas
Tubarão, SC, 27 (AFI) – Aos 37 anos, Gustavo Maduca segue se preparando para dar prosseguimento na sua vitoriosa carreira, mas agora fora das quatro linhas. Após encerrar a carreira como jogador em 2015, recebeu o convite do time que defendia, o APOEL, para assumir a função de treinador restando poucas rodadas para o término da Liga Cipriota. Após aceitar o desafio, conquistou não só a Liga, mas a Copa do Chipre.
“Foi tudo muito rápido, mas acabou dando certo. Me sinto extremamente preparado para exercer essa função e tenho um projeto pessoal de mostrar o meu valor também no Brasil”, revelou o treinador, que possui o curso da UEFA A.
NO PEIXE
Natural de Urussanga, interior de Santa Catarina, Gustavo Manduca recebeu e aceitou o convite do presidente do Atlético Tubarão, Luiz Henrique Martins Ribeiro, para um período de troca de experiências no clube do sul do estado.
“Numa reunião acabou surgindo essa possibilidade e prontamente me coloquei à disposição para acompanhar o trabalho que está sendo realizado no Atlético Tubarão. Além de ser um clube que vem demonstrando que os resultados aparecem quando o projeto é desenvolvido com seriedade, a oportunidade de trocar informações com o Waguinho Dias, que é um excelente profissional, me deixou bastante entusiasmado”, destacou Manduca.
Desde a última segunda-feira em Tubarão, Gustavo Manduca fez questão de elogiar a estrutura do clube e a competência dos profissionais que compõem a comissão técnica.
“A estrutura é muito boa e tudo é bem organizado. Tanto na equipe profissional quanto nas categorias de base, a qualidade dos profissionais que trabalham no clube é de impressionar. Tenho certeza que vamos ouvir falar muito do Atlético Tubarão nos próximos anos”.
Muito bem recebido por todos no clube, Gustavo Manduca destacou também a convivência com Waguinho Dias, comandante da equipe.
“Fui muito bem recebido. O Waguinho é um grande treinador e uma pessoa espetacular. Infelizmente ele acabou perdendo a mãe essa semana e foi uma notícia que deixou todos aqui muito tristes, mas a vida continua e vamos dar todo o suporte que ele precisar para superar esse momento de dor”, finalizou.