Série D: Estádio do Potiguar é interditado sem condições de reforma

Alvirrubro de Mossoró já não atuou em seu estádio na última rodada e espera ter presença, mesmo parcialmente, da torcida em 'decisão' contra Nacional-PB

Potiguar mandou último jogo pela Quarta Divisão, frente ao Globo, no Frasqueirão e prefeito de Mossoró espera ter torcida no Nogueirão

Estádio do Potiguar está interditado
Nogueirão, palco onde Time Macho manda jogos, ficou interditado após problemas estruturais (Foto: Wilson Moreno - Secom PMM)

Mossoró, RN, 13 (AFI) – O Potiguar está sem casa para sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Por apresentar problemas em sua estrutura, o estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, não apresenta mais condições de sequer receber reformas; no jogo contra o Pacajus, um torcedor se feriu após parte da arquibancada ceder.

PREFEITO INDICA OPÇÕES

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, citou as alternativas para o time poder voltar a atuar em sua casa. Ou se constrói novo estádio no mesmo local do atual ou será realizada uma permuta por meio de Parceria Público Privada (PPP).

“Para Mossoró, a melhor coisa é um novo estádio. Mossoró tem duas opções: fazer um estádio onde é o Nogueirão, que teria de demolir e começar do zero, ou a gente faz uma permuta onde o poder público vai receber a parceira do privado”, afirmou Allyson à Rádio Difusora de Mossoró.

Estádio Nogueirão, casa do Potiguar
Casa alvirrubra passará por mudanças (Foto: Divulgação – PMM)

E A LIBERAÇÃO?

O próprio gestor municipal espera ver a liberação o quanto antes. O Corpo de Bombeiros já recebeu documentação dos laudos com obra para tapar o buraco que feriu o torcedor, buscando dar o aval de maneira parcial à torcida do Potiguar.

“Estamos querendo garantir primeiramente a liberação parcial do Nogueirão e garantir o sistema de permuta, onde uma empresa privada entrará com a construção de uma arena multiuso e a Prefeitura disponibilizaria o terreno. A liberação do Nogueirão acredito que será logo agora. Desde semana passada já apresentamos tudo que o Corpo de Bombeiros solicitou”, concluiu.

Confira também: