Série D: Especialista em Brasileiros, Rei do Acesso inicia trabalho no ASA
Paulo Roberto Santos conhece bem a divisão e ano passado foi vice-campeão com o Pouso Alegre
Com três acessos da Série D na sua carreira, Paulo Roberto Santos busca mais um sob o comando do ASA
Arapiraca, AL, 18 (AFI) – O ASA entra na sua primeira semana de trabalho visando a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia será diante do Jacuipense-BA, fora de casa, e até aqui a diretoria fechou com sete reforços, além dos jogadores que disputaram o Alagoano.
A diretoria resolveu apostar na experiência de Paulo Roberto Santos, que tem três acessos para a Série C ao longo da sua carreira, sendo o último deles no ano passado, quando levou o Pouso Alegre ao vice-campeonato.
“A Série D é a competição mais difícil de ser disputada. A gente não tem nenhuma informação dos nossos primeiros adversários e são 64 clubes brigando por apenas quatro vagas. Justamente com a diretoria, a gente tem realizado contratações que se juntam a base que atuou no Alagoano”, comentou o treinador.
TRABALHO
Nesta primeira semana, o elenco vem trabalhando a parte física, já que os jogadores vieram de um período de descanso após os estaduais. Depois, vai entrar nos trabalhos técnicos e táticos sob o comando de Paulo Roberto Santos.
“O grupo já vinha jogando e nós precisávamos fazer algumas avaliações em relação a parte física. A partir daí que a gente inicia os trabalhos técnicos e táticos para fazer um esboço do time”, explicou Paulo Roberto Santos.
No ano passado, o treinador levou a melhor sobre o ASA no comando do Pouso Alegre nas quartas de final da Série D do Brasileiro, com duas vitórias: 2 a 0 em Arapiraca (AL) e 1 a 0 em Pouso Alegre (MG).
MAIS SOBRE ELE
Com 14 acessos na carreira, sendo três na Série D do Brasileiro, Paulo Roberto Santos comandou mais de 40 clubes e ficou marcado pelos trabalhos realizados no São Bento-SP, com quem subiu quatro vezes: da Série D para a Série C e depois para a Série B, além de acessos à elite do Paulistão. Também em Sorocaba (SP), faturou a Copa Paulista pelo Atlético Sorocaba. Tudo isso o fez receber o título de Cidadão Sorocabano pela Câmara dos vereadores da cidade.
Além de Sorocaba (SP), Paulo Roberto Santos fez história em Rio Claro (SP), levando o Rio Claro-SP da quinta divisão até a elite do Paulistão, além de ter sido vice-campeão da Copa Paulista e da Série A2. Ele também conquistou o acesso da Série D para a Série C do Brasileiro com o Galo Azul.
VEJA AS CONQUISTAS DE PAULO ROBERTO SANTOS
Acessos
1988 – Pouso Alegre: 2ª divisão de MG – 1ª divisão
1989 – Minas Boa Esperança: 2ª divisão de MG – 1ª divisão
1993 – Unaí: 2ª divisão de MG –1ª divisão
2001 – Rio Claro: 5ª divisão de SP- 4ª divisão
2002 – Rio Claro: 4ª divisão de SP – 3ª divisão
2005 – Rio Claro: 3ª divisão de SP – 2ª divisão
2006 – Rio Claro: 2ª divisão de SP – 1ª divisão
2007 – Rio Claro: classificação à Série C
2013 – Rio Claro: 2ª divisão de SP – 1ª divisão
2014 – São Bento: 2ª divisão de SP – 1ª divisão
2016 – São Bento: Série D –Série C
2017 – São Bento: Série C –Série B
2022 – São Bento: Paulista A2 – A1
2022 – Pouso Alegre: Série D – Série C
Veja os títulos
1994 – Gama-DF – Campeão Brasiliense
1998 – Gama-DF – Campeão Brasiliense
2002 – Rio Claro-SP – Campeão Paulista Série B1
2008 – Atlético Sorocaba-SP – Campeão Copa Paulista
2012 – Araponga-PR – Campeão do Interior – Vaga Copa do Brasil e Série D