SÉRIE D: Em vantagem, São Bernardo-SP e Pouso Alegre-MG querem confirmar acesso
Como venceram o primeiro jogo disputado no Tocantins, por 3 a 0, os paulistas podem perder por até dois gols de diferença para ficar com a vaga
No domingo (28), os dois outros jogos que fecham a rodada de volta das quartas de final da Série D acontecem às 16h
Campinas, SP, 26 (AFI) – Os dois primeiros semifinalistas da Série D do Campeonato Brasileiro e consequentemente os primeiros times que irão carimbar o acesso para a Série C de 2023, serão conhecidos neste sábado (27). Após vencerem na rodada de ida das quartas de final, São Bernardo-SP e Pouso Alegre-MG tentam segurar as vantagens adquiridas para chegarem aos objetivos.
Logo às 16h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, o duelo será entre São Bernardo-SP e Tocantinópolis-TO. Como venceram o primeiro jogo disputado no Tocantins, por 3 a 0, os paulistas podem perder por até dois gols de diferença para ficar com a vaga.
Uma hora mais tarde, às 17h, Pouso Alegre-MG e ASA-AL se enfrentam no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, interior de Minas Gerais. Os mineiros poderão perder por até um gol de diferença que mesmo assim ficarão com a vaga, já que no jogo de ida venceram por 2 a 0. Vale lembrar, que em caso de empate no placar agregado, a disputa irá para os pênaltis.
SEQUÊNCIA DO MATA-MATA
No domingo (28), os dois outros jogos que fecham a rodada de volta das quartas de final da Série D acontecem às 16h. No Carlos Zamith, em Manaus-AM, Amazonas-AM e Portuguesa-RJ jogam pela vitória para subir. Novo empate leva para os pênaltis. Em Natal-RN, o Caxias-RS joga pelo empate diante do América-RN para ficar com a vaga na C. Isso porque, venceu por 1 a 0 no jogo de ida.
O mata-mata da Série D é sempre com jogos de ida e volta. O gol fora de casa não é usado como critério de desempate e, em caso de igualdade no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis.