Série D: Em Moça Bonita, Portuguesa desafia tabu de 74 anos contra Bangu
Rivais desde 1933, os dois times já se enfrentaram 17 vezes na história, com vantagem dos lusitanos
Rivais desde 1933, os dois times já se enfrentaram 17 vezes na história, com vantagem dos lusitanos
Sorocaba, SP, 26 (AFI) – Na briga pela liderança isolada do Grupo A13 da Série D do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa encara o Bangu neste sábado (27/5), às 15 horas, no estádio de Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, pela segunda rodada da competição.
Na estreia, a equipe do Canindé venceu, em casa, a Desportiva-ES por 1 a 0. Já o Castor venceu o Villa Nova-MG, fora de casa, por 3 a 1. As duas equipes não se enfrentam desde 2011. Naquele ano eles se enfrentaram na primeira fase da Copa do Brasil e o Castor se deu melhor.
No jogo de ida, com dois gols Thiago Galhardo e outro de Pipico, o Bangu venceu a Lusa por 3 a 1, em Moça Bonita, no Rio. Kempes marcou para equipe paulistana. Na volta, com gol de Ademir Sopa, a Portuguesa venceu por 1 a 0, no Canindé, em São Paulo, mas o resultado não foi suficiente e com isso foi o time carioca que avançou na competição.
TABU
Como visitante, a Portuguesa não vence o Bangu há 74 anos. A Lusa enfrentou o Bangu, fora de casa, sete vezes, venceu uma partida e sofreu seis derrotas. A única vitória foi por 2 a 0, pelo Torneio Imprensa de 1943, em jogo disputado no estádio das Laranjeiras.
RETROSPECTO
. São nove vitórias para Portuguesa, dois empates e seis triunfos vitórias do Castor. A Lusa marcou 33 gols contra 30 do Bangu.