Série D: Em busca do acesso, três times nunca disputaram a Série C na história

Iguatu-CE, Retrô-PE e Maringá-PR buscam acesso pela primeira vez e prometem esquentar disputa

Itabaiana-SE, Treze-PE, Inter de Limeira, Brasiliense-DF e Anápolis-GO buscam retornar para Terceirona

Disputa pelo acesso esquenta quartas de final da Série D (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Disputa pelo acesso esquenta quartas de final da Série D (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Campinas, SP, 19 (AFI) – Dos oito times que disputam as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, três nunca jogaram a Série C. Ainda aguardando a oficialização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre as datas dos jogos, os times prometem muita emoção nesta fase, que promete ser histórica para quem conseguir avançar.

Diante do Treze-PB, o Itabaiana-SE tenta voltar para a Série C. A última participação do time na Terceirona foi em 2005. O Treze-PB, no entanto, jogou o torneio em 2020 e em 2014. Também tradicional no futebol brasileiro, a Inter de Limeira disputou a competição pela última vez em 2003. Diante dela, tem o Maringá-PR, que nunca esteve lá.

CONFRONTOS DISTINTOS NA SÉRIE D

Retrô-PR e Brasiliense-DF também compõem um confronto de equipes distintas. O time do Distrito Federal quer retornar para a divisão depois de 11 anos, já que esteve lá pela última vez em 2013. Os pernambucanos, no entanto, nunca disputaram a Terceirona nacional e querem fazer pela primeira vez.

O Anápolis-GO quer voltar para a Série C após um grande jejum. O time não fica entre as três principais divisões nacionais desde 2008, enquanto o Iguatu-CE busca fazer história e subir pela primeira oportunidade.

Confira também: