Série D: Elano pede 'pés no chão e muito trabalho' para Ferroviária conquistar acesso
'Temos que ser realistas, porque no futebol ninguém ganha de véspera, não podemos ter empolgação'
Depois de empatar por 1 a 1, o time paulista precisa de uma vitória contra o Atlético-CE
Araraquara, SP, 13 (AFI) – O técnico Elano não escondeu a alegria de estar decididindo o acesso no Campeonato Brasileiro Série D. Depois de empatar por 1 a 1, o time paulista precisa de uma vitória contra o Atlético-CE. Apesar do bom momento, Elano voltou a pedir calma, pés no chão e muito trabalho para conquistar o objetivo.
‘MUITO TRABALHO’
“Me sinto muito feliz em poder chegar nesse momento com possibilidade de acesso, mas precisamos ser realistas, manter os pés no chão, porque o adversário também tem chance. Temos que ser realistas, porque no futebol ninguém ganha de véspera, não podemos ter empolgação, apenas alegria momentânea e muito trabalho na semana”, alertou.
O treinador ainda relembrou a ‘ferida aberta’ na Ferroviária com a eliminação na temporada passada. Em 2020, a Locomotiva chegou à segunda fase como favorita, mas caiu para o Marcílio Dias-SC. Por isso, voltou a pregar respeito ao Atlético-CE.
NÃO QUER PASSAR PELA MESMA DOR
“A gente sabe como foi a desclassificação anterior da Ferroviária, e isso dói em todos. Precisamos de muito respeito pelo adversário, pela preparação da semana, manter os pés no chão e chegar no domingo com todas as forças e merecer nosso acesso”, pediu.
JOGO DE VOLTA
A partida decisiva entre Ferroviária e Atlético-CE está marcada para o próximo domingo, às 15h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Quem vencer, chega às semifinais e garante o acesso para a Série C. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.