Série D: Elano descarta 'oba-oba' na Ferroviária e projeta jogos difíceis contra o Atlético-CE
"Tem alegria pela vitória, mas não tem oba-oba, porque o futebol quando se tem isso, pode custar caro"
Quem avançar estará classificado às semifinais e garante acesso à Série C de 2022
Araraquara, SP, 04 (AFI) – Com melhor campanha geral, a Ferroviária está apenas a uma fase do tão sonhado acesso no Campeonato Brasileiro Série D. Apesar de comemorar o bom desempenho, o técnico Elano sabe que o time precisa estar ainda mais concentrado nas quartas de final e afirmou que já deixou para trás a classificação.
“Estou bem calmo. Feliz pelo resultado, mas minha cabeça já está na preparação. Assim que aprendi a viver no futebol, treinador não tem muita alegria. Já estou pensando em logística, treino, jogador se apresenta cansado, como recuperar. Eu já deletei a classificação”, afirmou.
SEM OBA-OBA
Ao destacar a dificuldade que será enfrentar o Atlético-CE, Elano garantiu que o elenco ficou feliz com classificação, mas que não há exageros, ou em suas palavras, ‘não tem oba-oba’.
“Tem alegria pela vitória, mas não tem oba-oba, porque o futebol quando se tem isso, pode custar caro. Após o jogo os atletas têm o direito de comemorar, depois inicia a preparação para os dois próximos jogos. Serão tão difíceis quanto o que enfrentamos agora, pois a equipe que vamos enfrentar está nesta posição por méritos, temos de fazer uma boa preparação”, alertou.
QUARTAS DE FINAL
Por terem melhores campanhas, Aparecidense, Campinense, Ferroviária e ABC farão os confrontos de volta como mandantes e tendo o apoio dos seus torcedores nas arquibancadas, o que é determinante em duelos de mata-mata.
A Ferroviária visita o Atlético-CE no domingo, às 15h, no Domingão, em Horizonte (CE). O jogo de volta será no domingo seguinte, às 15h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Quem avançar estará classificado às semifinais e garante acesso à Série C de 2022.