Série D: Elano defende sistema com três zagueiros na Ferroviária: 'Ficamos invictos 19 jogos'
'Temos jogado assim, ficamos invictos 19 jogos, com grandes números, e vou mudar no último jogo?'
"Não sei qual treinador muda estratégia radicalmente para as finais. Se der errado, não dá tempo para treinar"
Araraquara, SP, 20 (AFI) – O técnico Elano voltou a analisar a eliminação no Campeonato Brasileiro Série D. O treinador reafirmou que não procura culpados e que a boa campanha da Ferroviária fez com que os adversários prestassem mais atenção no time paulista.
“Conforme vai passando a competição, as outras equipes analisam o jogo, pressionam mais alto. Poderíamos ter sido melhores, mas fizemos o possível. O Atlético teve um chute pra fora só. No restante do jogo, tivemos quatro oportunidades, cruzamos… são coisas do futebol. Não dá pra gente ficar agora achando culpados, temos que nos reconstruir”, avaliou.
Ao comentar sobre o sistema com três zagueiros, ele disse que isso não necessariamente deixa o time defensivo. Afinal, a Ferroviária ganhou a maioria de seus jogos. Outro ponto levantado é que não poderia mexer no último jogo, ainda mais depois de um longa sequência invicta.
SISTEMA DE JOGO
“Não sei qual treinador muda estratégia radicalmente para as finais. Se der errado, não dá tempo para treinar. Temos jogado assim, ficamos invictos 19 jogos, com grandes números, e vou mudar no último jogo? Não perdemos, empatamos. É lamentável e triste. Se a gente tivesse passado, tudo seria diferente”, imaginou.