Série D: Elano completa cinco meses à frente da Ferroviária-SP com bons números

Elano faz sucesso no melhor e mais longo trabalho como técnico na carreira

Treinador perdeu apenas dois de 22 jogos

Elano Ferroviaria Serie D Campeonato Brasileiro Treinador 5 Meses e1632939931318
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária

Araraquara, SP, 29 (AFI) – Elano comandou a Ferroviária-SP pela primeira vez no dia 29 de abril, há cinco meses, no empate em 2 a 2 com o Santo André-SP pelo Campeonato Paulista. Desde então, foram 21 partidas e apenas duas derrotas para São Paulo e Uberlândia-MG, na estreia do Campeonato Brasileiro Série D.

É o primeiro grande trabalho de Elano como treinador e, no fim de semana, pode chegar um presente. A Ferroviária enfrenta o Esportivo-RS pelo segundo jogo das oitavas de final da Série D, na Fonte Luminosa, às 16 horas do domingo (03). O time paulista venceu o duelo da ida por 2 a 1.

‘APENAS MOSTRO O CAMINHO’

Além dos dois tropeços, Elano conquistou 15 vitórias e cinco empates. Uma campanha de qualidade e suficiente para o técnico enxergar a “cara” da Ferroviária. O “guia” Elano, porém, prefere exaltas o rendimento dos jogadores.

“Fico feliz, acho que no futebol de hoje precisa ter esse espírito de entrega, guerrear o jogo todo, mas manter a bola e construir jogadas para vencer. Procuro passar esse espírito para eles, respeitar as particularidades dos adversários, isso é muito importante.”

“Acho que nós entendemos, depois da derrota para o Uberlândia, o que é a Série D, e o mérito é totalmente dos atletas. Sou apenas o comandante para poder mostrar o caminho, mas quem faz o resultado são os atletas, e passo isso para eles toda semana.”

‘IR PARA CASA FELIZ’

A caminha de sucesso em 2021 tem tudo para ganhar mais um capítulo no fim de semana. O triunfo por 2 a 1 na primeira partida diante do Esportivo, inclusive, foi bastante comemorado pelo comandante em busca da classificação.

“A gente lamenta o gol tomado, mas primeiro temos que valorizar nossa vitória contra um adversário difícil, a torcida de volta ao estádio, e conseguimos um resultado ótimo. Lógico, quando se toma um gol no final do jogo, a vantagem poderia ser maior, mas temos de respeitar o adversário, que esteve em cima todo momento, mas é maior o motivo de ir para casa feliz e se preparar durante a semana para enfrentar eles de novo no domingo.”

FECHADOS COM ABEL