Série D: Elano avalia 1ª fase da Ferroviária e desconversa sobre rival no mata-mata

Clube de Araraquara enfrentaria hoje o Brasiliense-DF na segunda fase

Comandante explicou o trabalho à frente do clube

elano
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária

Araraquara, SP, 2 (AFI) – O técnico Elano fez uma análise da Ferroviária na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O comandante explicou o trabalho à frente do clube, que tem a segunda melhor campanha do torneio.

“No dia a dia aqui, a gente tem analisado, filmado os treinos e jogos. Temos vídeos que são mostrados duas vezes na semana para falar do nosso trabalho e também do adversário, quem a gente enfrentou e quem a gente vai enfrentar, e temos toda a preocupação para corrigirmos os erros o mais rápido possível. Mas, temos que entender que é pra deixar tudo para trás o que foi feito e começar no mata-mata uma nova etapa”, disse.

O time de Araraquara já garantiu a classificação e enfrentará na segunda fase o quarto colocado do Grupo A5, que neste momento é o Brasiliense-DF. Elano desconversou sobre o provável adversário.

“É difícil ter preferências. As equipes tem suas qualidades e variações. A gente tem se preparado e assistimos os jogos dos adversários. São jogos difíceis”, ressaltou.

PRÓXIMO JOGO

Com a liderança já garantida, a Ferroviária pode até poupar alguns atletas na rodada derradeira da primeira fase, neste domingo, diante do Uberlândia. Uma partida difícil, na análise do treinador

“Sabemos que a primeira fase foi muito disputada e será finalizada neste domingo, contra o Uberlândia. É um jogo extremamente importante também pra gente. Temos que manter o mesmo foco e treinamos forte durante a semana”, afirmou.

Apesar da liderança confirmada, o técnico Elano quer um time motivado para buscar uam vitória e, assim, subir cada vez mais na classificação geral.

“A motivação nossa é ir em busca das vitórias. A gente tem feito isso ao longo da competição e, independente dos resultados que vem tendo, tivemos uma sequência boa de vitórias e não nos esmorecemos para os adversários. Domingo não vai ser diferente. Quem inicia ou quem está indo para o banco, conseguimos os resultados. Acho que apenas dois jogadores não tiveram a oportunidade de jogar, o restante jogou. Estamos bem fortalecidos”, concluiu.

Ouça a entrevista coletiva completa do treinador:

Confira também: