Série D: Edson Porto comemora 8 a 1 e classificação: "estamos na briga"
Peixe da Amazônia pegou a segunda vaga do seu grupo e vai encarar o Manaus na segunda fase
Peixe da Amazônia pegou a segunda vaga do seu grupo e vai encarar o Manaus na segunda fase
Macapá, AP, 28 (AFI) – Nas nuvens… Assim estava o técnico Edson Porto (foto) ao final da rodada do último domingo. Também pudera! O Santos enfiou impiedosos 8 a 1 no Plácido de Castro, em Macapá, e se classificou à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Peixe da Amazônia pegou uma das 15 vagas dos melhores segundos colocados.
“Tenho um time brigador, raçudo e que não desiste nunca. Sabíamos que não seria fácil, mas jamais jogamos a toalha. Lutamos até o fim e conseguimos não só este placar incomum, mas também nosso principal objetivo que era a classificação. Estamos na briga”, disse o treinador ao site Grande Área.
O Santos vai encarar o Manaus na segunda fase. O rival terminou na liderança do Grupo A1 e terá a vantagem de decidir em casa. O jogo de ida, no Zerão, ainda não tem data e nem horário marcado. Antes, porém, o Peixe da Amazônia decidirá seu futuro no Campeonato Amapaense.
“Futebol é assim mesmo. Comemoramos a classificação, mas agora deixamos a Série D de lado e vamos focar no Estadual. Temos um confronto duro e precisamos estar concentrados para chegarmos a mais uma final”, completou Porto.
Atual pentacampeão amapaense, o Santos saiu na frente do Macapá ao fazer 2 a 0. O duelo de volta será na quinta-feira, às 18 horas, no Estádio Zerão. O classificado vai encarar o Ypiranga na decisão.