Série D: Dos cinco times paulistas, dois conseguiram a classificação à próxima fase
Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária ficaram de fora
O Bernô perdeu uma invencibilidade de 13 jogos ao ser derrotado para a Portuguesa-RJ no final de semana
Campinas, SP, 18 (AFI) – Dos cinco clubes paulistas que tentaram a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, somente dois conseguiram a proeza. Com isso, vão em busca de mais uma façanha na sequência da competição, o São Bernardo, de São Bernardo do Campo, além do Oeste, de Barueri, este conseguiu sua classificação na última rodada ao derrotar no último domingo, fora de seus domínios por 1 a 0, o Paraná, no Estádio Durival Brito, na Vila Capanema. Na segunda fase, o Rubro vai pegar pela frente o Caxias-RS, com o primeiro confronto na Arena Barueri.
INCENCIBILIDADE QUEBRADA
O representante do ABCD, entrou em campo pela última rodada com a sua passagem consumada há várias rodadas atrás. Jogando no Rio de Janeiro, na Ilha do Governador, foi derrotado por 2 a 0, para a Portuguesa, no Estádio Luso -Brasileiro. Com o revés, o Tigre perdeu uma série de 13 jogos invictos no campeonato. Na segunda fase, o time comandado por Márcio Zanardi, encara o Azuris-PR. O primeiro duelo acontece fora de casa, enquanto o jogo de volta será no Primeiro de Maio.
SEGUNDA E TERCEIRA FASES
Na segunda fase os times vão jogar duas vezes, sem vantagem de gol fora. O time de melhor campanha vai ter o privilégio de realizar o segundo jogo em casa, na condição de mandante. Em caso de igualdade no saldo de gols após os dois jogos, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis. O mesmo critério vale até as finais. As datas e horários dos jogos devem ser confirmada pela CBF nesta segunda-feira. A previsão é que os jogos de ida sejam realizados no próximo fim de semana. A terceira fase vai reunir 16 times – oitavas de finais. A partir da quarta fase – quartas de finais – que vai reunir apenas oito times, não haverá mais combinação de grupos. Os quatro confrontos serão definidos por sorteio, como acontece, por exemplo, na Copa do Brasil. Ou seja, termina a disputa regional.
CAMPANHAS
Para passar de fase, o São Bernardo com 64.3% de aproveitamento, disputou 14 jogos, com sete vitórias, seis empates e uma única derrota, totalizando 27 pontos em quarenta e dois disputados. O ataque marcou em treze oportunidades, enquanto a defesa sofreu três tentos. Terminou na liderança no Grupo A7 e, na oitava colocação na classificação geral entre os sessenta e quatro clubes participantes.
Já o time de Barueri, com 47.6% de aproveitamento, entrou em campo catorse vezes, com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O ataque balançou as redes adversárias 14 vezes e a defesa sofreu 15 gols, com um saldo negativo de um gol. O Oeste que é dirigido pelo técnico Lelé, encerrou a primeira fase na quarta posição no Grupo A7 e, na 34ª na classificação geral.
Confira também:
- Série D: Árbitro relata falta de energia elétrica em vestiário na partida entre Porto Velho-RO e Náutico-RR
- Série D: Árbitro deixa o campo com dores no segundo tempo da partida em Belém
- Série D: Torcedor do Santa Cruz-PE arremessa lata de cerveja
- SÉRIE D: Confira os 16 confrontos da segunda fase
- Paraná 0 x 1 Oeste - Rubrão arranca vitória dramática no final contra o Tricolor da Vila