Série D: Depois do acesso, Pouso Alegre se prepara para buscar título inédito
As semifinais estão definidas: Amazonas x Pouso Alegre e São Bernardo x América-RN.
Em meio às comemorações pelo acesso, o presidente do Pouso Alegre, Paulo da Pinta, declarou, após a vitória do Pouso Alegre por 1 a 0, sábado (27), que o campeonato não acabou.
Pouso Alegre, MG, 29 (AFI) – O Pouso Alegre concentra suas forças para conseguir o título inédito da Série D, depois de ter conseguido também o primeiro acesso à Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer as duas partidas contra o Asa de Arapiraca nas quartas-de-final.
NÃO ACABOU
Em meio às comemorações pelo acesso, o presidente do clube, Paulo Sérgio Castro, o Paulo da Pinta, declarou, após a vitória do Pouso Alegre por 1 a 0, na segunda partida, sábado (27), que o campeonato não acabou e que o clube vai tentar chegar à final da competição. As semifinais estão definidas: Amazonas x Pouso Alegre e São Bernardo x América-RN. Acompanhe a entrevista:
RECUPERAÇÃO
No início, lembrou como foi a recuperação do time nesta temporada. “O Pouso Alegre conseguiu escapar do rebaixamento no Campeonato Mineiro deste ano, depois de um início ruim. Nos preparamos para formar um time forte para escapar do rebaixamento e chegar onde chegamos, no acesso ao Brasileiro da Série C”, comentou.
RETORNO
Na sequência, Castro elogiou o trabalho desenvolvido. “Fomos felizes com a vontade dos jogadores e da comissão técnica. Todos deram o retorno que a gente esperava. Fomos bem na primeira fase da Série C, enfrentando equipes fortes e conseguimos, com isso, trazer o jogo final para Pouso Alegre, onde tivemos o apoio de nossa torcida que compareceu em peso nesta partida, chegando a quase 15 mil pessoas”, afirmou.
SEMIFINAIS
Os próximos passos foram definidos por ele: “Antes do planejamento para a Série C, o Pouso Alegre está ainda focado na Série D, pois o campeonato ainda não terminou e terá pela frente as semifinais. Pretendemos disputar as finais”, disse.
FUTURO
No final da entrevista, comentou sobre o futuro do clube: “Depois que o campeonato terminar, haverá eleição no clube. Eu já cumpri dois mandatos e o estatuto não permite mais um mandato. Por isso, vamos nos organizar para ter um grupo forte para o clube e manter um time capaz de fazer um belo Campeonato Mineiro. Depois, fazer um bom Brasileiro da Série C. Não vamos pensar apenas no clube, mas principalmente na torcida, que é o nosso décimo segundo jogador”, finalizou.