Série D: Demitido com ótimos números, técnico agradece o Vitória-ES e a torcida

"Vínhamos de uma ótima sequência no estadual, mas após a parada tivemos muitos atletas lesionados e infectados pela covid-19", explicou

"Vínhamos de uma ótima sequência no estadual, mas após a parada tivemos muitos atletas lesionados e infectados pela covid-19", explicou

0002050496370 img

Vitória, ES, 05 (AFI) – Após um ano e dois meses no comando do Vitória-ES, o técnico Rodrigo Fonseca deixou o clube, que já anunciou outro profissional para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.

O ex-treinador chegou ao Vitória em agosto de 2019 e teve uma grande sequência de resultados positivos. Foi vice-campeão da Copa Espírito Santo com apenas uma derrota em 15 jogos, 24 gols marcados e apenas dois sofridos.

Na Copa do Brasil, chegou a segunda fase após ter eliminado o CSA. Já no Campeonato Capixaba, estava invicto e com 100% de aproveitamento em nove jogos. Assim, conquistou a maior sequência de vitórias no estadual e a maior goleada do ano – 12 a 0 sobre o Linhares-ES.

0002050496370 img

NÚMEROS IMPRESSIONANTES

Sob seu comando no Vitória, foram 29 jogos, 19 vitórias, cinco empates e apenas cinco derrotas, além de 55 gols marcados e apenas 14 sofridos.

Após a parada devido ao coronavírus, o clube teve vários atletas infectados e não tiveram condições de estrear pela equipe na Série D.

IMPACTO DA COVID E AGRADECIMENTOS

“Vínhamos de uma ótima sequência no estadual, mas após a parada tivemos muitos atletas lesionados e infectados pela covid-19, mas na nossa função é assim mesmo. Só tenho a agradecer ao clube e os torcedores pelo carinho que sempre tiveram pelo trabalho”, disse o técnico Rodrigo Fonseca.