Série D: Decisivo, Maykon Aquino comemora primeiro gol pelo Americano
“O gol veio no momento certo para mim, pois estava precisando muito disso", afirmou o atacante, que decidiu contra o Atlético-ES
“O gol veio no momento certo para mim, pois estava precisando muito disso", afirmou o atacante, que decidiu contra o Atlético-ES
Campos de Goytacazes, RJ, 21 (AFI) – Atacante vive de gols, mas no futebol moderno é aceitável um jogador da função que marca, se entrega e compensa com técnica. Porém a escassez incomoda o atleta e Maykon Aquino tirou um peso das costas ao anotar o gol decisivo da vitória do Americano sobre o Atlético-ES, com uma cabeçada certeira aos 43 minutos do segundo tempo.
O tento foi importante tanto aspecto profissional, que manteve o Alvinegro dependendo apenas de seus resultados para seguir na Série D do Campeonato Brasileiro, quanto no profissional, pois foi seu primeiro vestindo o Manto, apesar de estar vindo de uma sequência boa e agradando a torcida, mesmo quando não vinha balançando as redes.
“O gol veio no momento certo para mim, pois estava precisando muito disso. Venho trabalhando em favor da equipe e sabia que no momento certo esse gol viria. Foi um gol decisivo e ajudou muito o time a somar importantes três pontos”, disse Maycon Aquino ao site oficial do clube.
Paranaense de nascimento e com 25 anos recém-completados, o atacante está atuando pela primeira vez no Rio de Janeiro e já percebeu a grandeza do Americano. Com uma temporada em que o clube busca dois acessos, Aquino já vira a chave para a estreia de quarta-feira, dia 23 de maio, na Série B1 do Campeonato Estadual diante do Serra Macaense, novamente no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.
“Estou muito feliz em vestir a camisa do Americano, que tem um peso muito grande. É um clube de muita tradição e eu, assim como a maioria do elenco, ainda está se adaptando e se conhecendo. Estamos tendo uma evolução rápida e crescendo a cada jogo, mesmo enfrentando times montados há mais tempo. O objetivo desta semana é estrear com o pé direito na B1 e selar nossa classificação na Série D no próximo final de semana”, finalizou.