Série D: De roupa nova, Portuguesa busca reabilitação diante do Vila Nova-MG
Durante o lançamento do novo uniforme da equipe, o novo técnico Mauro Fernandes falou da alegria de dirigir a Lusa
Durante o lançamento do novo uniforme da equipe, o novo técnico Mauro Fernandes falou da alegria de dirigir a Lusa
São Paulo, SP, 02 (AFI) – Buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série D após a derrota da última rodada, a Portuguesa tem um importante compromisso nesse domingo, fora de casa, diante do Vila Nova-MG. Essa partida irá marcar a estreia da nova camisa da Lusa, que foi lançada na manhã dessa sexta-feira e será usada pelo elenco durante toda a temporada.
Velhos conhecidos, Marcelinho Paraíba, Ricardo Berna e Leandro Domingues, foram os modelos do evento que marcou o inicio da parceria do clube com a marca de material esportivo, ícone. Na ocasião, a diretoria da Portuguesa apresentou as dois principais modelos de jogos (grená e a branca). Além de todo o material para viagens e comissão técnica. O novo técnico do time, Mauro Fernandes participou do evento e comentou sobre a alegria de comandar a Lusa.
“É uma honra e uma grande satisfação ter assinado com a Portuguesa. É um clube de muita tradição e que não pode ficar de fora das principais divisões do futebol nacional. Estou muito feliz e disposto a dar o meu melhor para conquistarmos o acesso a Série C. Já trabalhei com alguns atletas do elenco e temos qualidade para fazer um bom trabalho”, disse o comandante.
Para essa partida, diante do Vila Nova-MG, Mauro tem um desfalque para escalar a equipe. Trata-se do zagueiro Vinicius Gouveia, que foi expulso na partida contra o Bangu e cumpre suspensão automática. Por outro lado, alguns jogadores foram relacionados pela primeira vez e podem aparecer como opção. Um desses é Paulo Le Petit, que deve começar entre os titulares.
Até por conta disso, a Lusa deve ir a campo com a seguinte formação: Ricardo Berna; Jonatas Paulista, Gabriel, Bruno e Thiago Feltri; Dinho, Tarik, Leandro Domingues e Marcelinho Paraíba; Paulo Le Petit (Bruno Duarte) e Fernandinho (Adilson).