Série D: De olho na classificação, ASA modifica horário de treinos antes da 'decisão'
O técnico Nêdo Xavier entende que a mudança de horário ajuda o elenco a se daptar ao clima, ao tempo e às condições da temperatura
O técnico Nêdo Xavier entende que a mudança de horário ajuda o elenco a se daptar ao clima, ao tempo e às condições da temperatura
Arapiraca, AL, 05 (AFI) – Adaptar ao clima, ao tempo, às condições da temperatura para adequar o atleta e jogar com mais precisão e resistência. Esses são alguns dos motivos do técnico do ASA Nêdo Xavier para mudar o horário dos treinos das 15h30 para às 18h, a partir desta quinta-feira (6), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, focado na rodada decisiva da Série D do Campeonato Brasileiro.
Na manhã desta quarta-feira (5), o elenco alvinegro descansará e voltará a treinar no período da tarde, às 15h30, no Fumeirão.
Sobre o novo horário de treino, às 18h, será neste clima e no mesmo ambiente que o ASA jogará no próximo domingo (9), às 18h, contra o Jacuipense (BA), invicto até aqui com 15 pontos, no Grupo A7, da Série D do Campeonato Brasileiro.
Para o técnico Nêdo Xavier essa mudança trará resultados importantes, uma vez que os jogadores irão se adaptar a treinar no mesmo horário em que vão jogar contra os baianos.
FORÇA MÁXIMA
Segundo o supervisor de Futebol do ASA, Aníbal Lucas, no treino, o atacante Matheus Henrique, recém chegado, já se entrosou com o elenco e treinou com os atletas, recebendo as orientações do professor Nêdo Xavier.
Entretanto, o meia Berger, que estava em observação no Departamento Médico (DM), devido a uma lesão no joelho esquerdo, já está treinando normalmente com o elenco alvinegro.