Série D: Cristian de Souza comenta passagem relâmpago pelo Manaus: "Foi um desafio"

Treinador deixou o clube após quatro treinos e uma derrota diante do Iguatu nas oitavas de final

Técnico foi contratado após demissão de Renatinho Potiguar

Série D: Cristian de Souza comenta passagem relâmpago pelo Manaus: "Foi um desafio" (Foto: Reprodução)
Série D: Cristian de Souza comenta passagem relâmpago pelo Manaus: "Foi um desafio" (Foto: Reprodução)

Manaus, AM, 27 (AFI) – O técnico Cristian de Souza falou sobre a curta passagem no comando do Manaus, na Série D do Campeonato Brasileiro. Ele foi contratado após a demissão de Renatinho Potiguar e esteve em apenas uma partida.

Depois de quatro treinos e da derrota do Manaus para o Iguatu, o treinador deixou o cargo. Ele destacou que o jogo era um desafio diante de um time acostumado a jogar em casa. Na ida, o Manaus empatou por 2 a 2, mas não resistiu na volta e perdeu por 2 a 1.

Série D: Cristian de Souza comenta passagem relâmpago pelo Manaus: "Foi um desafio" (Foto: Reprodução)
Série D: Cristian de Souza comenta passagem relâmpago pelo Manaus: “Foi um desafio” (Foto: Reprodução)

“Muito pouco tempo, foi um desafio realmente. Eu encarei isso como um desafio e até para o pessoal do Manaus me conhecer um pouco da minha conduta, do dia a dia, a gestão. Tive ali quatro treinos pra fazer, a viagem aquela longa no meio. O jogo lá é muito difícil né, lá é muito difícil jogar. Não é à toa que o Iguatu tá muito tempo sem perder. O fator casa deles é muito forte. E a gente fez um primeiro tempo ruim né, tivemos dificuldade, segundo tempo a gente se ajeitou em campo. Crescemos, já tínhamos vindo de placar, encostamos, estávamos dono do jogo. E aí vem a expulsão né, a expulsão aí ficou muito mais difícil”, disse o técnico.

Em 2024, Cristian de Souza esteve no CSA. No futebol amazonense, ele comandou o Manauara. Para o ano que vem, ele acertou com o Guarany de Bagé.

MANAUS SEM CALENDÁRIO

Com a eliminação na Série D, o Manaus ficou sem calendário no restante do ano. Em 2025, o time vai disputar Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Copa Verde e a Série D.

Confira também: