Série D: Coordenador técnico do Santa Cruz analisa a temporada do clube
O Tricolor foi eliminado para o Tocantinópolis e entrou numa crise sem fim
Recife, PE, 19 (AFI) – Zé Teodoro que conseguiu o acesso com o Santa Cruz em 2011 foi o porta-voz da reapresentação do Santinha nesta quinta feira, 18, no arruda. Segundo o coordenador técnico, a temporada já começou cheia de erros devido as mudanças desde a presidência até o comando técnico, e a eliminação para o Tocantinópolis foi o estopim para uma crise financeira gigante.
“Eu acho que o trabalho vem lá de trás, da formação da equipe. O grupo foi montado por outros profissionais e no momento que nós passamos por dificuldade financeira, talvez a saída de (outros treinadores) é uma situação grave que foi vivida naquele momento. A gente encontrou uma situação complicada, de um grupo que estava dividido. Então a gente tentou recuperar, trouxemos reforços necessários para classificar, então acho que foi importante a gente permanecer melhorando a confiança dos jogadores”, comentou.
Zé também falou sobre os pontos positivos da temporada, mesmo após a eliminação para o Tocantinópolis. “Os resultados vieram, tivemos a classificação, eliminamos o Retrô, que foi um ponto importante que trouxe condição de buscar depois resultado a confiança do torcedor para buscar o acesso a série C.”
Mesmo com muitos jogadores saindo do clube, o coordenador passou confiança para aqueles que ficam. Porém, a maioria só tem contrato até o final de outubro,
“Hoje a gente pode falar que o Santa Cruz tem uma equipe para começar a seletiva, porque nós temos. É lógico que a gente tem alguns jogadores a ser observados na base, vamos trazer algumas contratações pontuais nas posições que nós sentimos mais necessidade”, finalizou.
Zé Teodoro teve várias passagens pelo arruda, mas a melhor de todas foi entre 2011 e 2013, quando ele conquistou o acesso à Série C e foi bicampeão Estatual em 2011 e 2012.