Série D: Confira quem foi o melhor e o pior mandante da primeira fase

Os times que passaram aguardam a definição de horários, locais e datas de quando serão os confrontos

As equipes estavam divididas em oito grupos, tendo passado apenas quatro de cada chave para a segunda fase

IMG 20230725 WA0023

Campinas, SP, 25 (AFI) – A primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D se encerrou neste final de semana e já temos os times que garantiram sua vaga na próxima fase. Dentre eles, selecionamos os melhores e os piores times da competição.

MELHORES

O melhor time foi o Ferroviário-CE, que estava no grupo A2 fez uma campanha impressionante e anotou 36 pontos, tendo 11 vitórias, três empates e nenhuma derrota. Logo após, tivemos o Nacional-AM, que estava no grupo A1 e marcou 30 pontos, tendo nove vitórias, três empates e duas derrotas, enquanto no mesmo grupo, podemos destacar também o Tuna-PA com 28 pontos.

IMG 20230725 WA0023
Foto: Roger Holanda/Ferroviário

Já, com 29 pontos, tivemos Athletic-MG e a Portuguesa-RJ, ambos no grupo A6. No grupo A8, o Hercílio Luz também atingiu essa pontuação.

PIORES

O Globo-RN foi o que menos pontuou, marcando apenas qutro pontos em 14 rodadas e ficando na lanterna do grupo A3. Além dele, o Real Ariquemes-RO , marcou apenas cinco e, junto do Interporto-TO com seis, ficaram nas ultimas posições do grupo A5.

No grupo A6 tivemos o Real Ariquemes-RO com sete, ficando na última colocação. Também com sete, ficou o Novo Hamburgo-RS, na última colocação do grupo A8.

SEGUNDA FASE

A segunda fase da competição está prestes a começar e os clubes já sabem seus adversários, que serão informados sobre local data e horário dos confrontos.

Confira também: