Série D: Confira o que cada clube precisa para se classificar nos quatro primeiros grupos

Aqui está a situação dos quatro primeiros grupos e o que cada equipe precisa para conquistar a classificação para a próxima fase

Aqui está atualizada a situação de cada clube que integra as quatro primeiras chaves da primeira fase do certame nacional

FB IMG 1689613268376

Campinas, SP, 17 (AFI) – A primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D chega ao fim neste final de semana. Com isso, separamos o que cada time precisa para se classificar, do grupo A1 até o A4.

Vale lembrar que apenas quatro de cada grupo estarão garantidos na próxima fase da competição.

FB IMG 1689613268376
Foto: Divulgação/ASA

PRIMEIRO GRUPO

No grupo A1, já temos três times classificados, Nacional-AM com 27 pontos, Tuna Luso-PA com 25 e o Águia de Marabá-PA com 23. O que ainda está em disputa é o quarto lugar, que no momento pertence ao Humaitá-AC com 18 pontos. Porém, com a mesma pontuação temos o Princesa com a mesma pontuação.

Para conquistar a classificação, o Humaitá precisa vencer o líder Nacional, enquanto o Princesa precisa vencer o terceiro colocado, Águia. Caso um dos dois derrape, vai perder a chance da classificação.

Além destes, o sexto colocado São Raimundo-RR com 15, o sétimo São Francisco-AC com nove e o oitavo e último, Trem-AP, que tem oito pontos, já estão eliminados e apenas vão cumprir tabela.

SEGUNDO GRUPO

No Grupo A2, o líder Ferroviário-CE conquistou a classificação antecipada de forma invicta logo no começo do segundo turno. O clube cearense tem incríveis 33 pontos. Outros três clubes estão classificados, o segundo colocado, Maranhão-MA com 21 e o terceiro colocado Atlético-CE com 20.

Assim como no primeiro grupo, o quarto lugar está em aberto, com o Parnahyba-PI sendo o dentendor no momento com 21 pontos. Na última rodada, os dois clubes vão se enfrentar para decidir quem vai herdar a vaga, já que o Tocantinópolis-TO está em quinto com 14.

Fora da disputa já estão o sexto Caucaia-CE com 13 pontos, o sétimo Cordino-CE com 11 e o oitavo e último, Fluminense-PI, com oito.

TERCEIRO GRUPO

No grupo A3, nada está definido. O Nacional-PB que está em primeiro tem 23 pontos, o Sousa que está em segundo tem 23, o Potiguar-RN, que está em quarto tem 22 e o Santa Cruz, que está em quinto tem 20. Até o quarto colocado, todos os clubes dependem apenas de si para se classificar. Já o Santa, precisa a todo custo vencer o Iguatu, e torcer por uma “derrapada” dos clubes que estão acima, para assumir uma das vagas.

Nesse grupo, o Campinense, que está em sexto com 18 pontos, o Iguatu-CE, que está em sétimo com 13 e o Globo, que está em oitavo e último com quatro, eliminados e já sem qualquer chance de classificação.

QUARTO GRUPO

No grupo A4, apenas do líder Retrô-PE com 26 pontos e o segundo colocado Bahia de Feira-BA com 21 pontos, já estão classificados para a próxima fase. A disputa pela última vaga segue em aberto, com o todos tendo chances de classificação e nenhum eliminado previamente. Atualmente as vagas ficariam com o atual terceiro colocado, ASA-AL, que tem 16 pontos e com o quarto colocado, Falcon-BA, que possui a mesma pontuação.

Para classificar, o quinto colocado Sergipe-SE, com 16 pontos, precisa vencer o ASA, o que já colocaria o time na zona de classificação. Já o sexto colocado Atlético-CE que tem 15 pontos e precisa vencer o Cruzeiro e torcer por uma derrapada do Falcon diante do Retrô. O sétimo colocado Cruzeiro-AL com 15 joga a vida diante do oitavo e último, Jacuipense-BA, que tem 15, para definir qual dois dois poderá herdar uma vaga em caso de um descuido de um dos times que estão mais próximos do G4.

Confira também: