SÉRIE D: Com VAR, oitavas inicia com Inter de Limeira e mais três jogos
Neste primeiro dia, a Inter de Limeira joga em casa em busca de um bom resultado contra o Nova Iguaçu-RJ
Campinas, SP, 09 (AFI) – A Série D do Campeonato Brasileiro está se afunilando e os jogos de ida das oitavas serão realizados neste final de semana, quatro no sábado e quatro no domingo. Neste primeiro dia, a Inter de Limeira joga em casa em busca de um bom resultado contra o Nova Iguaçu-RJ.
Em todo o mata-mata, a decisão vai para os pênaltis em caso de empate no placar agregado. Apenas os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série C. A novidade a partir das oitavas será a utilização do VAR. Os duelos das quartas de final serão definidos de acordo com as campanhas gerais.
INTER DE LIMEIRA
Inter de Limeira e Nova Iguaçu se enfrentam às 16h no Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). Melhor paulista na primeira fase, a Inter teve duelo complicado com o Avenida-RS na segunda fase, avançando nos pênaltis, por 8 a 7, após dois empates (0 a 0 e 1 a 1). Já o Nova Iguaçu foi líder de seu grupo e eliminou o Crac-GO, com uma vitória (1 a 0) e um empate (2 a 2).
CONFRONTO REGIONAL
Além deste confronto no Sudeste, o dia terá outro confronto regional, no Nordeste. Altos-PI, um dos que caíram da Série C em 2023, e Treze-PB se enfrentam no Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). O Altos avançou após eliminar o Princesa do Solimões-AM nos pênaltis, enquanto o Treze-PB passou tranquilo pelo ASA-AL.
MAIS DOIS JOGOS
Um pouco depois, às 17h, a Portuguesa-RJ também joga em casa, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), contra o Maringá-PR. Os cariocas eliminaram o Mixto-MT sem muitos problemas, assim como os paranaenses passaram pelo Novo Hamburgo-RS.
Por fim, às 18h, Manaus-AM e Iguatu-CE encerram o sábado na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O time amazonense busca voltar à Série C após rebaixamento na temporada passada e eliminou o Maranhão-MA nos pênaltis na segunda fase. Já o Iguatu passou pelo Jacuipense-BA.