Série D: Com moral elevada, treinador busca classificação histórica pelo XV de Piracicaba
XV de Piracicaba chega na última rodada da Série D com chances de classificação após arrancada com Paulo Roberto Santos
Piracicaba, SP, 21 (AFI) – O XV de Piracicaba tem um jogo decisivo neste sábado, diante do Maringá-PR, pela última rodada da Série D do Brasileiro, e o técnico Paulo Roberto Santos tem desfalques.
Com 16 pontos e chances de classificação, o XV de Piracicaba já está em Maringá-PR para enfrentar o vice-líder do Grupo A7. O zagueiro Luizão e o meia Vitor Braga estão suspensos, enquanto o lateral-direito Edvan é dúvida.
“Teremos desfalques desses dois atletas que cumprem suspensão e vamos analisar o Edvan para ver se tem condições. Faremos um treinamento leve para relaxar o grupo depois de uma longa viagem de sete horas. O grupo está motivado para a partida, ciente da dificuldade, mas a sequência de resultado resgatamos a confiança do grupo”, disse o treinador ao Portal FI.
O Nhô Quim chega embalado por duas vitórias seguidas na Série D e defendendo uma invencibilidade de cinco partidas, contando também a Copa Paulista.
“O grupo está assimilando bem nosso método de trabalho e conseguimos reverter a sequência de seis jogos sem vitória. Agora temos cinco partidas invictos. Vamos para o jogo decisivo com muita fome de vencer e esperar os outros resultados que podem nos dar a classificação”, encerrou o treinador. Foto: Vitor Prates.
Anunciado há menos de um mês, Paulo Roberto Santos fez o XV de Piracicaba chegar na última rodada com chances de classificação. O time precisa vencer o Maringá-PR e torcer por derrotas de Inter de Limeira e Crac-GO para Patrocinense-MG e Cascavel-PR, além de um empate entre Ferroviário e Operário-MS.
Na Copa Paulista, o Nhô Quim é o vice-líder do Grupo 2 com os mesmos sete pontos que o líder Primavera.