Série D: Com jogadores poupados, Tubarão se reapresenta para o mata-mata

Após poupar sete jogadores na última partida, o elenco do Peixe voltou aos trabalhos para a Segunda Fase

Após poupar sete jogadores na última partida, o elenco do Peixe voltou aos trabalhos para a Segunda Fase

0002050316833 img

Tubarão, SC, 29 (AFI) – Com mais uma vitória expressiva na Série D – 3 a 0 diante do Cianorte -, o Tubarão terminou a primeira fase com 15 pontos e a quarta melhor campanha entre os 68 clubes participantes. No interior paranaense, o técnico Waguinho Dias optou em preservar alguns jogadores com nível maior de cansaço. Foram sete mudanças em relação ao time titular que enfrentou o Novo Hamburgo.

“É como o professor fala: todo mundo tem que estar preparado. A oportunidade foi dada no último jogo para vários atletas que haviam atuado pouco, como é o meu caso. Procuramos aproveitar o máximo possível”, declarou o lateral Grafite.

Peixe se reapresenta e mira próximo confronto na Série D

Peixe se reapresenta e mira próximo confronto na Série D

O adversário na próxima fase será o Brusque, um velho conhecido. Desde 2017, as equipes já se enfrentaram oito vezes, com cinco vitórias do Tubarão, dois empates e um triunfo do time quadricolor. Destaque para a final da Copa Santa Catarina, quando o Peixe levou a melhor e foi o campeão da competição.

“Nosso time pode ir muito longe. O grupo está focado, determinado, fazendo o que o Waguinho está pedindo. Isso é muito importante”, reforçou o jogador.

O grupo retomou as atividades já nesta terça-feira. Os titulares em Cianorte trabalharam na academia, enquanto o restante dos atletas treinou em Capivari de Baixo. Amanhã os trabalhos acontecem novamente à tarde. A CBF divulgou as datas e horários da próxima fase da Série D. A partida contra o Brusque será no domingo, às 16h, no estádio Augusto Bauer.