Série D: Com Futebol Sustentável, Linense vive expectativa de duelo com Novorizontino

Com a ajuda do programa, a equipe de Lins tem uma média de público de mais de 2.500 torcedores por jogos

Com a ajuda do programa, a equipe de Lins tem uma média de público de mais de 2.500 torcedores por jogos

0002050321261 img

Lins, SP, 18 (AFI) – Está chegando a hora. Nesta segunda-feira, às 19h, no Gilbertão, em Lins, o Linense recebe o Grêmio Novorizontino. A partida, válida pelo confronto de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, conta com o Projeto Futebol Sustentável. Foram colocados 3.000 ingressos à disposição do torcedor. Entretanto, mais de 2.000 já foram trocados, confirmando o sucesso e a confiança do torcedor paulista no programa.

Com a melhor média de público, com mais de 2.000 torcedores por jogo, entre os cinco times paulistas – Mirassol, Novorizontino, Mogi Mirim e Ferroviária – na competição, a diretoria do Linense agradece ao Futebol Sustentável e espera continuar contando com o projeto para manter o Gilbertão lotado nessa fase final.

“Sempre pedimos o apoio do Futebol Sustentável nessa Série D pois entendemos que o retorno é absolutamente importantes. Não apenas pelo aspecto de resgatar o torcedor que normalmente não viria ao estádio, mas sim pelo aspecto técnico. Pois com mais apoio da torcida empurrando o time, os jogadores vão cada vez mais para cima dos adversários”, diz o presidente do CAL, Leandro Fabiano Asato.

0002050321252 img

ENTENDA COMO O ELEFANTE DA NOROESTE CHEGOU ATÉ AQUI
Na primeira fase, o time paulista, avançou como pior líder – foi primeiro colocado no Grupo A14, com nove pontos. Porém encarou o Sinop-MT, que ficou na ponta do Grupo A11 com dez pontos, e mesmo assim conseguiu avançar. No primeiro jogo no Gilbertão, o Linense venceu por 2 a 1 e derrotado no jogo de volta, por 1 a 0, teve que vencer nos pênaltis para avançar às oitavas.

Até por conta disso, agora irá fazer um duelo com um time paulista, o Novorizontino, com o segundo jogo também fora de casa. Nesse mata-mata, aquele que tiver melhor campanha tem o direito de fazer a segunda partida em casa. Não há, porém, gol fora como critério de desempate.

Série D: Com Futebol Sustentável, Linense vive expectativa de duelo com Novorizontino

Série D: Com Futebol Sustentável, Linense vive expectativa de duelo com Novorizontino

SHOWSTENTÁVEL É SUCESSO EM LINS!
O Linense contou com o programa Futebol Sustentável nas três partidas que realizou como mandante na primeira fase da Série D. Em todos os jogos, o público compareceu em peso – e acima da média dos demais times. É o que provam os números.

Na 2ª rodada, quando o Elefante da Noroeste venceu o Maringá por 1 a 0, 1.856 torcedores compareceram ao Gilbertão, o que correspondeu à quinta melhor marca daquele final de semana. Na ocasião, em média, 1.002 pessoas compareceram à cada partida.

Na rodada seguinte, fechando o turno, 2.062 adeptos viram o CAL bater a Caldense por 2 a 0. Tal público foi o quinto melhor do final de semana, que teve média de 777 espectadores por jogo.

Por fim, na sexta rodada, 2.050 fanáticos viram o time paulista empatar com o Madureira por um gol e assegurar a classificação como líder do Grupo A14. A marca representou o quarto melhor número do último domingo, quando a média foi de 1.211 torcedores por confronto.

Já na segunda fase, diante do Sinop, o sucesso foi ainda maior quando 2.649 estiveram presentes no Gilbertão.

Série D: Com Futebol Sustentável, Linense vive expectativa de duelo com Novorizontino

Série D: Com Futebol Sustentável, Linense vive expectativa de duelo com Novorizontino

O PROGRAMA
O projeto Futebol Sustentável é idealizado pela empresa E&L Marketing Esportivo em parceira com a Federação Paulista de Futebol.

“Mais uma vez, quero agradecer ao Linense. O Futebol Sustentável vem crescendo demais graças ao desejo dos clubes de contar com o programa. A gente vem trabalhando firme, fazendo um trabalho sério, com toda equipe e temos a certeza que estamos no caminho certo, junto à pretensão do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que apoia os clubes paulistas”, disse o empresário da E&L Marketing Esportivo, Edvaldo Ferraz.

Vale lembrar como funciona o Sustenshow: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.