SÉRIE D: Com dois paulistas na briga e 'final', 4 grupos serão definidos
Santo André e Água Santa têm chances de se juntar à Inter de Limeira no mata-mata
Ao todo, são 21 classificados de forma antecipada e 19 eliminados. Ou seja, 24 times ainda disputam as 11 vagas restantes
Campinas, SP, 19 (AFI) – A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro chegará ao fim neste final de semana com os 32 jogos da 14ª rodada, 16 no sábado e 16 no domingo. Neste primeiro dia, metade dos grupos serão definidos: Grupo A1, Grupo A5, Grupo A6 e Grupo A7, que tem os quatro times paulistas. Ao todo, são 21 classificados de forma antecipada e 19 eliminados. Ou seja, 24 times ainda disputam as 11 vagas restantes.
CLASSIFICADOS
Os times garantidos são Manauara-AM, Porto Velho-RO e Princesa do Solimões-AM (Grupo A1), Maranhão-MA e Altos-PI (Grupo A2), Treze-PB, Iguatu-CE e América-RN (Grupo A3), Itabaiana-SE e Retrô-PE (Grupo A4), Brasiliense-DF, Anápolis-GO, Crac-GO e Mixto-MT (Grupo A5), Nova Iguaçu-RJ, Itabuna-BA e Portuguesa-RJ (Grupo A6), Maringá-PR e Inter de Limeira-SP (Grupo A7) e Cianorte-PR e Avenida-RS (Grupo A8).
SANTO ANDRÉ E ÁGUA SANTA NA BRIGA
No Grupo A7, o quarto colocado Santo André, com 20 pontos, depende apenas de si e recebe o líder Maringá-PR no Bruno José Daniel. O adversário, com 29, já está garantido na liderança.
O Costa Rica-MS, terceiro com 20, recebe o já eliminado São José. Quem corre por fora é o Água Santa, quinto com 19, que duela com o lanterna Patrocinense-MG m Diadema (SP).
‘FINAL’ NO GRUPO A1
No Grupo A1, Manaus-AM e Trem-AP farão uma ‘final’ pela última vaga. O time amazonense está em quarto lugar com 21 pontos, três a mais do que o adversário, quinto colocado. Os amapaenses precisam vencer por dois gols de diferença para avançar porque o desempate se daria pelo saldo de gols (atualmente 1 a -2 a favor do Manaus). As outras posições já estão definidas, nesta ordem: Manauara-AM, Porto Velho-RO e Princesa do Solimões-AM.
GRUPO A5 PRATICAMENTE DEFINIDO
O Grupo A5 é o único com todos os classificados definidos, com Brasiliense-DF e Anápolis-GO já garantidos em primeiro e segundo, respectivamente. Mixto-MT e Crac-GO, ambos com 21, se enfrentam para decidir quem fica em terceiro.
UMA VAGA NO GRUPO A6
Por fim, no Grupo A6, o Serra, quarto com 18 pontos, visita o lanterna Audax-RJ para confirmar a última vaga. O Real Noroeste-ES, com 17, ainda tem chance e recebe o Itabuna-BA, já garantido na ponta com 28 pontos.
SEQUÊNCIA DA SÉRIE D
Os confrontos da segunda fase (16 avos de final) serão definidos a cada dois grupos: A1 contra A2, A3 contra A4 e assim por diante. O primeiro colocado de um grupo encara o quarto e o segundo enfrenta o terceiro, em dois jogos. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas sobem à Série C. O VAR será utilizado a partir das oitavas de final.
JOGOS DE SÁBADO
15h
- Ipatinga-MG x Portuguesa-RJ
- Nova Iguaçu-RJ x Democrata SL-MG
- Real Noroeste-ES x Itabuna-BA
- Audax Rio-RJ x Serra-ES
16h
- Costa Rica-MS x São José-SP
- Santo André-SP x Maringá-PR
- Pouso Alegre-MG x Inter de Limeira-SP
- Água Santa-SP x Patrocinense-MG
16h30
- União-MT x Iporá-GO
- Crac-GO x Mixto-MT
- Real Brasília-DF x Capital-TO
- Anápolis-GO x Brasiliense-DF
17h
- Rio Branco-AC x Manauara-AM
- Manaus-AM x Trem-AP
- Porto Velho-RO x Humaitá-AC
- São Raimundo-RR x Princesa do Solimões-AM