Série D: Com acesso garantido, Imperatriz-MA se inspira em modelo da Chapecoense
Vice-presidente destaca a importância de conseguir o acesso à Série C do Brasileirão e já planeja o próximo ano
Vice-presidente destaca a importância de conseguir o acesso à Série C do Brasileirão e já planeja o próximo ano
São Luís, MA, 25 (AFI) – O Imperatriz-MA está garantido no Campeonato Brasileiro Série C de 2019. Depois de disputar a semifinal da Série D do Brasileirão, o Cavalo de Aço está de volta à terceira divisão mesmo com a eliminação nos pênaltis para o Treze-PB na última segunda-feira, no Amigão, em Campina Grande (PB).
Chegar às semifinais foi o melhor desempenho da equipe na história da competição. O êxito dentro de campo é resultado de um trabalho iniciado há dez meses, inspirado nos padrões da Série A e no modelo da Chapecoense.
“Antes de assumir o clube, nós visitamos a cidade de Chapecó para aprender um pouco mais sobre o modelo de gestão da Chapecoense que, em tão pouco tempo, teve uma ascensão no futebol no cenário nacional”, disse o vice-presidente do Imperatriz, Rodrigo Oliveira.
Para Rodrigo, o clube cumpriu os objetivos do ano ao conquistar o acesso. O planejamento para o próximo ano já está feito.
“Fomos vice-campeões do estadual, garantimos uma vaga para a Copa do Brasil e o tão sonhado acesso. Essa derrota contra o Treze foi dolorosa, pois só nós que vivemos o dia a dia sabemos das dificuldades. Ano que vem, se for da permissão de Deus, o plano já está feito e, tenham certeza, grandes coisas estão por vir. O nosso Cavalo de Aço, o torcedor, a cidade, os patrocinadores e apoiadores merecem”, concluiu Oliveira.