Série D: Com a segunda melhor campanha e melhor defesa, Elano avalia primeira fase da Ferroviária
Treinador disse que apesar da boa campanha, há ponto a serem melhorados
Time sofreu apenas 13 gols
Araraquara, SP, 7 (AFI) – Líder do Grupo 6 com 33 pontos e dona da segunda melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária chega muito bem para a fase mata-mata. O técnico Elano analisou a campanha da equipe até aqui.
O time terminou a primeira fase com dez vitórias, três empates e apenas derrota. Além disso, sofreu apenas 13 gols, melhor marca da competição.
SEM RELAXAR
Elano ressaltou a importância de manter o foco mesmo com a boa campanha.
“Acho que é positivo, a gente sabe que a primeira fase foi bem disputada, temos de manter o foco, trabalhamos forte na semana, mas também sabemos que no mata-mata precisamos minimizar cada vez mais os erros. Na próxima fase são dois jogos, adversários difíceis, e a gente precisa estar focado desde agora”, explicou.
TEM O QUE MELHORAR
O treinador ainda disse que para quem está de fora, os resultados podem maquiar os erros que a equipe ainda está cometendo.
“Mascara para quem vê de fora. No dia a dia a gente tem analisado, tem filmado treinos e jogos, temos vídeos semanais dos nossos jogos, dos adversários, quem a gente enfrentou, quem vai enfrentar, e temos toda a preocupação com os detalhes para corrigirmos o mais rápido possível. A primeira fase está se encerrando positivamente, mas precisamos deixar tudo para trás para iniciarmos uma nova etapa no mata-mata”, disse.
PRÓXIMO COMPROMISSO
A Ferrinha irá encarar o Brasiliense na fase decisiva. A CBF ainda não divulgou as datas dos confrontos. Por ter melhor campanha, a equipe decide a vaga em casa.
Confira também:
- Série D: Volante destaca competitividade e quer Ferroviária '100% focada' no acesso
- Série D: Volante da Ferroviária elogia Brasiliense-DF, mas destaca foco no acesso
- Série D: Com surto de Covid na delegação, FC Cascavel pede adiamento de jogo
- Falcon finaliza fase com goleada, 1ª colocação e melhor ataque na Série A2 do Sergipano Sub-20
- Série D: Com chance de classificação, Santo André visita o Boavista