SÉRIE D: Cléber Gaúcho fala sobre preparação e inicio da Série D com o XV de Piracicaba
O XV, comandado por Cléber Gaúcho, está preparado para o início da Série D, após algumas mudanças no elenco e mês de preparação
Piracicaba, SP, 06 (AFI) – Após pouco mais de um mês desde sua última partida, o XV de Piracicaba está pronto para estrear pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Comandados pelo técnico Cléber Gaúcho, a equipe passou abril se preparando e contando com a chegada de reforços para a continuidade da temporada. Para o treinador do Nhô Quim, o time entra na competição para buscar o acesso.
No grupo 7 da competição, ao lado de CRAC, FC Cascavel, Ferroviária, Inter de Limeira, Maringá, Operário-MS e Patrocinense, o XV de Piracicaba vem se preparando desde a semifinal do Paulistão da A2, último jogo da equipe. Desde então, foram nove contratações, além de três renovações para a continuidade da temporada.
“Ficamos o mês de abril nos preparando e estamos prontos para o inicio da competição. Tivemos saídas de alguns atletas, mas ao mesmo tempo chegaram outros, sempre dentro das nossas limitações, buscando um elenco competitivo e preparado para enfrentar uma Série D, que é um campeonato muito difícil”, disse Cléber Gaúcho.
Com a primeira fase da Série D, tendo grupos regionalizados, o XV terá pela frente, adversários de estados com um nível de futebol alto, inclusive com as equipes de São Paulo. Além disso, é uma competição com muitas fases, até a semifinal, que garante o acesso a divisão a cima. Para Cléber Gaúcho, esses motivos tornam a Série D, um campeonato complicado.
“Sabemos da dificuldade da Série D. Só no nosso grupo, já enfrentaremos equipes como a Ferroviária e a Inter de Limeira, que estão na elite do Paulistão, Cascavel, Maringá, da elite do Paraná, entre outros. Então nossa primeira fase já começa complicada, por isso, se queremos chegar ao acesso, temos que ir um passo de cada vez”, afirmou o treinador.
O XV de Piracicaba estreia no Brasileirão da Série D, nesse sábado, 6, às 17h, contra o Maringá. O jogo acontece no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. As equipes se enfrentam pela primeira vez em sua história e voltaram a se enfrentar na 14ª e última rodada, por conta do sistema de turno e returno da competição.