Série D: Classificada à próxima fase, Ferroviária não fez grande jogo para vencer

Líder isolada no Grupo A6 soube sofrer na última rodada

2 a 0 sobre o Rio Branco-ES não reflete totalmente a partida

Ferroviaria
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária

Araraquara, SP, 17 (AFI) – A Ferroviária-SP garantiu a classificação à próxima fase no último sábado ao bater o Rio Branco-ES por 2 a 0. O jogo não foi dos mais fáceis e time precisou sofrer, apesar do placar. O autor do segundo gol Júlio Victor entende que a Ferrinha esteve abaixo, mas nada para se preocupar.

Em 11 rodadas de Campeonato Brasileiro Série C, o líder do Grupo A6 perdeu apenas uma vez e venceu nove. Uma campanha impressionante sob o comando do treinador e ex-jogador Elano.

É UM PÁSSARO? UM AVIÃO?

‘O IMPORTANTE É O RESULTADO’

A Ferroviária viu a bola bater na própria trave em duas oportunidades do Rio Branco e quase terminou a sequência sem sofrer gols. Há mais de dois meses, na abertura da competição contra o Uberlândia-MG, em casa, o time tomou os únicos três tentos, até o momento. O atacante acredita que sabe o motivo.

“A dificuldade ao decorrer do jogo foi que baixamos a linha, começamos a errar a pressão, mas é normal de jogo, tem que saber sofrer, e o importante é o resultado positivo.”

‘GRUPO FECHADO’

O desempenho apagado, porém, foi apenas um pequeno deslize na campanha da Ferroviária e ainda nem resultou em derrota ou empate, mas nos três pontos. Júlio Victor vê o elenco bastante unido e fazendo “o que a Série D pede”.

“É muito importante, vitória, grupo fechado, todos correndo para o mesmo lado, e as vitórias estão vindo consequentemente. Estamos fazendo boas partidas, sabendo sofrer, que é o que a Série D pede, e quando a bola chega lá na frente, estamos fazendo os gols e ajudando o time a vencer.”

RIO BRANCO DE NOVO?

Na próxima rodada, o adversário é novamente do Espírito Santo e chama Rio Branco, porém, é o de Venda Nova. O jogo será no domingo (22), no Olímpico Perim, às 15 horas.

Confira também: