SÉRIE D: Cinco times buscam confirmar vantagem para avançarem às oitavas
Neste segundo dia, cinco times têm vantagem na briga pela classificação: Real Noroeste-ES, Nova Venécia-ES, ASA-AL, América-RN e Lagarto-SE
Campinas, SP, 30 (AFI) – Após um sábado movimentado, outros oito classificados às oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D serão conhecidos neste domingo. Neste segundo dia, cinco times têm vantagem na briga pela classificação: Real Noroeste-ES, Nova Venécia-ES, ASA-AL, América-RN e Lagarto-SE.
A maior vantagem é do Real Noroeste, que venceu o Anápolis-GO, por 5 a 2, no primeiro jogo, em casa, e agora pode perder por até dois gols de diferença. Depois, aparece o Nova Venécia, que fez 3 a 1 no Brasiliense-DF, em casa, e pode perder por um gol.
Os outros três possuem vantagem mínima e jogam por um empate. O ASA superou o Afogados-PE, por 2 a 1, enquanto América e Lagarto superaram Jacuipense-BA e Sousa-PB, respectivamente, por 1 a 0, ambos fora de casa.
A partir desta fase, a Série D é disputada no sistema mata-mata, sempre em jogos de ida e volta. O gol fora de casa não é usado como critério de desempate e, em caso de empate no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C de 2023.
CONFIRA OS JOGOS DE VOLTA:
DOMINGO
15h
Lagarto-SE x Sousa-PB (ida 1 x 0)
15h30
Brasiliense-DF x Nova Venécia-ES (ida 1 x 3)
16h
América-RN x Jacuipense-BA (ida 1 x 0)
ASA-AL x Afogados-PE (ida 2 x 1)
Amazonas-AM x Juventude-MA (ida 2 x 2)
Anápolis-GO Real Noroeste-ES (ida 2 x 5)
17h
Moto Club-MA x São Raimundo-RR (ida 0 x 0)
19h
Rio Branco-AC x Pacajus-CE (ida 1 x 1)
SEGUNDA-FEIRA
20h
Retrô-PE x Santa Cruz-PE (ida 0 x 0)