Série C: Chapa única deve ser aclamada dia 24 no Ferroviário
Aderson Maia Nogueira Júnior deve ser o novo presidente do Ferrão e terá a missão de tirar o time da quarta divisão nacional no ano que vem
São Paulo, SP, 13 (AFI) – O Ferroviário Atlético Clube deverá ter novo presidente par ao próximo triênio: Aderson Maia Nogueira Júnior, da chapa “Ferrão para todos”, deve ser aclamado dia 24 de setembro novo mandatário para comandar o clube no próximo triênio, 2023 a 2025. E tentar tirar o time da quarta divisão a partir do ano que vem da quarta divisão do Brasileiro, após o rebaixamento na Série C neste ano.
Segundo o clube, foi finalizado nesta semana o prazo de inscrições para o processo eleitoral e a chapa “Ferrão de Todos” foi a única registrada para o pleito. Assim, conforme Estatuto Social, “no caso de apenas uma única chapa concorrer à eleição, a mesma será aclamada como eleita, pela maioria dos presentes”, em Assembleia Geral Ordinária convocada para o dia 24 de setembro, às 9h da manhã, na Vila Olímpica Elzir Cabral.
Além de Aderson Maia Nogueira Júnior, a chapa tem como vice da Executiva, Pedro Bruno Amorim e Vasconcelos. O presidente do Conselho Deliberativo será Abdon Paula Neto, que terá como vice, Rodger Raniery Holanda Costa.
O novo presidene, Aderson Maia Júnior é ex-Presidente do Conselho Deliberativo do clube, filho do saudoso Aderson Maia, ex-Presidente da APCDEC e ABRACE, e uma das figuras mais queridas entre os desportistas cearenses. Pedro Bruno Amorim é advogado, ex-Secretário Geral da OAB-CE e ex-Auditor do Pleno TJDF-CE. Abdon Paula Neto é também advogado e ex-Secretário do próprio Conselho Deliberativo coral. Rodger Raniery é ex-diretor jurídico do clube, cargo que exerceu por oito anos.