Série D: Ceilândia programa amistoso preparatório e anuncia pacotão de reforços
A diretoria alvinegra confirmou confronto preparatório para o dia 14 de abril, sábado, no estádio Abadião, frente ao Pirapora-MG
A diretoria alvinegra confirmou confronto preparatório para o dia 14 de abril, sábado, no estádio Abadião, frente ao Pirapora-MG
Ceilândia, DF, 10 (AFI) – O Ceilândia é um dos dois representantes do Distrito Federal no Campeonato Brasileiro da Série D. Como vice-campeão candango de 2017 e ao lado do campeão Brasiliense, as duas agremiações começam a disputa pelo acesso a partir do dia 21 de abril. A diretoria alvinegra anunciou amistoso para o dia 14 de abril, no estádio Abadião, frente ao Pirapora-MG, e um pacotão com meia dezena de jogadores.
Segundo o site do Ceilândia, chegaram cinco reforços para o clube para a Série D. Willian, meia-atacante, Pedrinho, jovem atacante, e Daniel, centroavante, chegam do Real. Rafael Amoroso é outro centroavante que se destacou no Candangão – fez cinco gols com a camisa do Samambaia.
Por fim, Gilmar Baiano, meia experiente, veio do Luziânia e fez parte do elenco campeão da Copa Verde com o Brasília, em 2014.
Por outro lado, o meia Kariri deixou o Gato Preto, conforme o BID da CBF. Outros atletas ainda podem sair do Ceilândia.
NO CANDANGO
O Ceilândia, comandado pelo técnico Adelson de Almeida, acabou sendo eliminado nas semifinais do Candangão pelo time que seria campeão, o Sobradinho. O Gato Preto está no Grupo A11 da Série D ao lado do Sinop-MT, Aparecidense-GO e Novoperário-MS.
A estreia candanga na quarta divisão nacional acontece no dia 21 de abril, a partir das 15h30, no estádio Abadião, frente ao Sinop. Depois, vai atuar fora de casa, em local ainda não definido, pois a Aparecidense foi punida com a perda de dois mandos de campo. O jogo está agendado para o dia 27 de abril, uma sexta-feira.