Série D: CBF detalha os dois jogos da final, entre Ferroviária-SP e Ferroviário-CE. Confira!
O primeiro duelo será com o mando de campo da Ferroviária-SP, na quarta-feira (13), às 20 horas
Campinas, SP, 11 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira (11), a tabela detalhada da final da Série D do Campeonato Brasileiro. Nos dias 13 e 16 de setembro, os dois clubes classificados, Ferroviário-CE e Ferroviária-SP, disputam o título da competição. Um absurdo, tendo em vista que os clubes estão em extremos do país e dependem de logística – planos de voos, hospedagens, etc.
O primeiro duelo será com o mando de campo da Ferroviária-SP, na quarta-feira (13), às 20 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.
Já no sábado (16), Ferroviário-CE e Ferroviária-SP se enfrentam às 16 horas, no Presidente Vargas, em Fortaleza.
JOGOS DA FINAL DA SÉRIE D:
IDA
Quarta, 13 de setembro
20h – Ferroviária-SP x Ferroviário-CE – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
VOLTA
Sábado, 16 de setembro
16h – Ferroviário-CE x Ferroviária-SP – Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
MAIS UM ABSURDO DA CBF
A nova gestão da CBF, independente do aspecto político, nao pode, de repente, desprezar todos os conceitos e parâmetros de gestões anteriores. A Série D sempre foi disputada semanalmente, principalmente por conta da diferença de localização de todos os seus participantes, de norte a sul do Brasil.
Na semana passada, o departamento de competições da entidade já comprometeu as semifinais ao marcar jogos no meio de semana, prejudicando a logística dos clubes. Principalmente o Ferroviário-CE, que é do Ceará e se viu obrigado a se deslocar no meio de semana até Caxias, no sul do pais. Depois, voltou até o Nordeste para receber o mesmo Caxias no domingo, numa diferente de poucos dias.
Não obstante este fato, agora comete uma verdadeira atrocidade ao confirmar, nesta segunda-feira, um jogo final para a quarta-feira em Araraquara, já obrigando o novo deslocamento do Ferroviário-CE para a região Sudeste. A série de erros não para ai. Tem mais: o jogo de volta vai acontecer no sábado, em Fortaleza, ou seja, a delegação do Ferroviário-CE vai ter que voltar para sua cidade, se desgastar com as viagens e depois ir para uma decisão.
Totalmente desumano. E desnecessário, tendo em vista, que estamos no meio de uma temporada e haveria tempo hábil para escalar estes jogos em dois fins de semana, sem comprometer a parte física de qualquer clube.