Série D: Caxias-RS inicia reformulação após eliminação dolorida
Grená acabou perdendo a vaga nos últimos minutos da partida contra o América-RN
Caxias do Sul, RS, 31 (AFI) – O Caxias-RS ainda está na fase de “luto” após a dolorosa eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, e a perca da vaga na Série C do próximo ano. Porém, após o retorno da equipe de Natal-RN, na segunda-feira, 29, o time já começou a se mexer para dar inicio no projeto de 2023.
A diretoria já deu inicio na fase de renovação e rescisão de contratos. O primeiro e um dos mais aguardados é a renovação do técnico Thiago Carvalho, que já mostrou o interesse em manter o cargo e continuar no time, mesmo após a derrota frente ao América-RN.
Caso a diretoria opte pela permanência do técnico, alguns jogadores provavelmente não ficarão no Centenário. Como é o caso do meia Diogo Sodré, que viveu uma montanha russa no time gaúcho. Ele quase saiu do clube antes da Série D, depois virou titular no meio da competição, e na fase importante acabou perdendo seu espaço. A tendência é que ele não permaneça no clube em 2023.
Além disso, o atual presidente, Paulo Cesar Santos, não poderá continuar no cargo. Mesmo sem a realização de uma nova eleição, por falta de chapas concorrentes, o mandatário terá que sair por conta das regras do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT).