SÉRIE D: Caxias, Maranhão, Athletic e Bahia de Feira avançam às quartas
Os quatro primeiros classificados às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro foram definidos neste sábado
O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série D
Campinas, SP, 19 (AFI) – Os quatro primeiros classificados às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro foram definidos, neste sábado, quando aconteceram quatro jogos de volta das oitavas. O Athletic-MG ganhou em casa, enquanto o Bahia de Feira-BA avançou mesmo perdendo fora. Caxias-RS e Maranhão-MA ignoraram a condição de visitantes e garantiram
sua vagas nos pênaltis. Os outros quatro classificados vão ser conhecidos domingo.
Após empatar sem gols no Centenário, Caxias e Ceilândia passaram em branco novamente no Abadião e decidiram a vaga nos pênaltis. Já nas alternadas, Uesles desperdiçou para o time do Ceilândia e coube a Fernando Fonseca garantir o Caixas na próxima fase.
Já na Arena Pernambuco, o 2 a 2 entre Retrô e Maranhão foi com emoção do início ao fim. O time pernambucano por pouco não ficou com a vaga no tempo normal, ao marcar aos 46 minutos do segundo tempo, com Fernandinho, mas aos 54, seu xará Fernando, empatou para o time maranhense. Nas penalidades, também na série das alternadas, Sandoval desperdiçou pelo Retrô e Maicon colocou o Maranhão nas quartas de finais.
Mais dois times também garantiram seu lugar nas quartas da quarta divisão, porém no tempo normal. Após perder o jogo da ida por 1 a 0, o Athletic-MG fez o placar necessário para avançar e venceu o Camboriú-SC por 2 a 0, na Arena Unimed. É a primeira participação do time de São João Del Rei (MG) na Série D do Brasileiro.
Já o Bahia de Feira-BA conquistou sua vaga graças ao placar de 2 a 0, feito no primeiro jogo em casa. Mesmo derrotado pelo Nacional-Am por 3 a 2, o time baiano classificou-se com o placar agregado de 4 a 3.
REGULAMENTO
No mata-mata, o time de melhor campanha decide em casa e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C de 2024.