Série D: Caucaia-CE afasta preventivamente jogador após desmaio e fará novos exames
O departamento médico do clube realizará novos exames nesta segunda e terça para ter sua própria avaliação do quadro atleta
Caucaia, CE, 15 (AFI) – O Caucaia teve uma grande preocupação no último domingo, quando entrou em campo pela Série D do Campeonato Brasileiro. Isso porque o lateral-direito Ceará, teve suspeita de infarto e chegou a desmaiar no gramado após uma dividida normal. Após exames, o atelta de 35 anos passa bem.
O lance aconteceu no jogo com o Fluminense-PI, na Arena do Guerreiro, na cidade de Pedro II (PI), pela segunda rodada da Série D, que terminou empatado por 2 a 2. Aos 26 minutos, após dar um carrinho na linha de fundo para parar a jogada, Ceará se levantou normalmente, mas deu alguns passos, desmaiou e caiu no chão.
A ambulância entrou no gramado para os primeiros socorros e o jogador foi levado ao Hospital Josefina Getirana Neta para exames.
Segundo relatou o árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE), a partida ficou paralisada por 22 minutos e, quando a partida foi retomada, já se tinha a informação de que o jogador estava bem.
“Para ser bem sincero, eu não entendi foi nada. Deu uma dor muito forte no meu peito durante o jogo, eu fiquei respirando e sentindo aquela dor. Depois desse lance, meu coração acelerou muito, os batimentos, me deu uma tontura e eu apaguei, e aí eu não lembro mais”, explicou o jogador.
JOGADOR É AFASTADO DOS TREINOS POR PRECAUÇÃO
O Portal Futebol Interior entrou em contato com o clube para obter atualizações. O jogador, apesar de não sentir mais dores e já estar no alojamento do Caucaia, foi afastado dos treinamentos por precaução.
O departamento médico do clube realizará novos exames nesta segunda e terça para ter sua própria avaliação do quadro atleta.