Série D: Capitão rescinde em comum acordo com a Inter de Limeira e se despede nas redes sociais
Contratado pelo Leão em meados de 2023, o zagueiro disputou um total de 46 jogos e marcou dois gols
Com Jussani, a Inter fez grandes campanhas na Série D, chegando por dois anos consecutivos às fases eliminatórias
Limeira, SP, 24 (AFI) – Diego Jussani não seguirá vestindo a camisa da Inter de Limeira. Em comum acordo entre as partes, atleta e clube decidiram não firmar um novo compromisso, que foi encerrado juntamente com o término da participação da equipe no Campeonato Brasileiro da Série D.
Contratado pelo Leão em meados de 2023, o zagueiro disputou um total de 46 jogos e marcou dois gols. Com Jussani, a Inter fez grandes campanhas na competição nacional, chegando por dois anos seguidos às fases eliminatórias, além de avançar às quartas de final do Paulistão em 2024.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Com sua qualidade técnica e liderança, Jussani teve uma excelente trajetória pela Inter, tanto que foi o capitão e ficou em campo durante os 90 minutos em 44 das 46 partidas que disputou. Mesmo quando seu contrato ainda estava em vigor, diversos clubes nos procuraram interessados em contar com o atleta para a sequência da temporada ou já visando os campeonatos de 2025. Ele tem um mercado muito grande e certamente não ficará disponível por muito tempo”, declarou Beto Lopes, diretor da BL Sports, empresa responsável pela gestão da carreira do defensor.
AGRADECIMENTOS
Em seu perfil nas redes sociais, Diego Jussani publicou uma carta de despedida à diretoria, companheiros de elenco e torcida da Inter de Limeira.
Confira a íntegra:
Hoje chega ao final minha passagem pela Internacional. Foram 46 jogos e dois gols marcados desde minha chegada ao Limeirão, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D no ano passado.
Com muita dedicação nos treinos e jogos, dei sempre o meu máximo em cada um dos 4075 minutos em que estive em campo com a camisa alvinegra. Em apenas duas das partidas não atuei até o apito final do árbitro.
No período em que integrei o elenco, estive à disposição em praticamente 90% das partidas oficiais do time, ficando ausente em apenas seis compromissos, em nenhum deles por motivo de contusão ou expulsão.
Ser o capitão da equipe foi uma grande honra e só tenho a agradecer aos dirigentes, em especial o presidente Danilo Maluf, aos integrantes da comissão técnica e aos meus companheiros de elenco, com quem tive a melhor convivência no dia a dia de trabalho.
Acredito ter dado minha contribuição para que o clube voltasse a ocupar o lugar que merece no cenário do futebol paulista e brasileiro, o que se concretizou pelas campanhas que realizamos na Série D, em que chegamos à segunda fase no ano passado e às quartas de final em 2024, e no estadual deste ano, quando avançamos às quartas de final.
Deixo o meu agradecimento especialmente aos torcedores da Inter e à cidade de Limeira, que sempre apoiaram a mim e a todo o time nos jogos que disputamos dentro e fora de casa.
Parto para novos desafios, mas os momentos que vivi como atleta do clube jamais sairão da minha memória.
Valeu, Leão!