Série D: Capitão do São Bernardo, Rodrigo elogia técnico na campanha histórica
Márcio Zanardi chegou no clube em 2021, e desde lá comandou o time no Paulista e na Série D, além de conquistar a Copa Paulista
Com a conquista do acesso concretizada no último sábado, o São Bernardo se prepara para enfrentar o América-RN na semifinal em busca da taça da Série D
São Bernardo do Campo, SP, 31 (AFI) – Com a conquista do acesso concretizada no último sábado, o São Bernardo se prepara para enfrentar o América-RN na semifinal em busca da taça da Série D do Campeonato Brasileiro. Quem ganhou destaque na campanha épica do clube foi o técnico, Márcio Zanardi, que conseguiu subir o time paulista pela primeira vez na história.
O capitão e volante titular do São Bernardo, Rodrigo Souza elogiou seu professor e contou a relação que o treinador tem com seu time.
“Ele é um cara sensacional, não é porque ele é meu treinador ou porque tenho amizade com ele, mas é um cara fora de série, está sempre conversando com a gente, dá liberdade para nós darmos a nossa opinião, e também é um cara que cobra e exige muito, isso só fortaleceu mais ainda o nosso grupo.”, contou Rodrigo Souza.
Márcio Zanardi chegou no clube em outubro de 2021, e desde lá comandou o time no Paulista e na quarta divisão da competição nacional, além de conquistar a Copa Paulista da temporada passada. O técnico assumiu depois de Catalá, atual treinador do Amazonas-AM, sair de surpresa do clube paulista.
“Foi tudo muito rápido, quando o Catalá avisou que ia sair foi de um dia para o outro, no outro dia ele só foi lá se despedir, e no dia seguinte o Zanardi estava lá. Claro que foi meio que de surpresa a maneira que o Catalá saiu, mas ele (Zanardi) já estava preparado, foi bem recebido por todos que estavam lá, passou confiança, e a gente também passou confiança nele”, explicou o capitão.
SÃO BERNARDO NA SÉRIE D
O São Bernardo conseguiu o acesso na classificação sobre o Tocantinópolis com o placar agregado de 5 a 0. Agora o time tem a semifinal para jogar. Para o volante Rodrigo Souza, a competição é subestimada pelo meio do futebol, mas tem todas as suas dificuldades.
“A Série é um D é um campeonato que as vezes muitos não dão a devida importância, acham que jogar uma Série D não é muito bom, mas quem veio participar com a gente viu o quanto foi difícil, o quanto a gente batalhou, treino todo dia, de manhã, de tarde, viagens longas, cansativas, mas que valeram a pena, todo esforço é válido para a gente ter conquistado o acesso”, disse o capitão do São Bernardo.
Confira também:
- Série D: Caxias-RS calcula prejuízo após ataque da torcida
- Série C: Lazaroni treina com titulares do Vitória sob comando de João Burse
- Série D: Pouso Alegre-MG inicia venda de ingressos para a semifinal
- Série D: América-RN vende 10 mil ingressos para a semifinal em três horas
- Série D: Saiba como o Paraná pode voltar a disputar a competição em 2024