Série D: Campeão, Retrô contou com 'medalhões' do futebol brasileiro

Para garantir acesso e título em 2024, a Fênix não abriu mão dos famosos 'medalhões'. Conheça os campeões da Série D!

Retrô foi o grande campeão da Série D do Campeonato Brasileiro e vai disputar a Série C em 2025 pela primeira vez na história

Série D: Campeão, Retrô contou com 'medalhões' do futebol brasileiro (Foto: Divulgação/Retrô)
Série D: Campeão, Retrô contou com 'medalhões' do futebol brasileiro (Foto: Divulgação/Retrô)

Recife, PE, 30 (AFI) – O Retrô foi o grande campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da pouca idade, o time que tem apenas seis anos de história contou com atletas experientes do futebol nacional para celebrar a conquista inédita, além da vaga para a Série C, junto com Anápolis, Maringá e Itabaiana.

Para garantir acesso e título, a Fênix não abriu mão dos famosos ‘medalhões’. O time treinado por Itamar Schulle teve o atacante Fernandinho, que terminou a temporada lesionado, e os meias Jean, Jonas e Rômulo. Antes da conquista, a Fênix de Camaragibe foi vice-campeã pernambucana em 2022 e 2023.

Série D: Campeão, Retrô contou com 'medalhões' do futebol brasileiro (Foto: Divulgação/Retrô)

Série D: Campeão, Retrô contou com ‘medalhões’ do futebol brasileiro (Foto: Divulgação)

OS MEDALHÕES DO RETRÔ

Titular absoluto do time, Fernandinho precisou assistir a reta final da temporada longe dos gramados. O atleta, que marcou oito gols e deu seis assistências em 22 partidas, teve uma lesão e precisou de cirurgia. Ao longo da carreira, ele passou por Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo.

O volante Jonas esteve no Flamengo em 2015 e 2018 e antes de chegar ao Retrô vestiu a camisa do Bahia. Na Fênix, teve momentos de titularidade, mas sofreu com lesões, principalmente no início da temporada.

O meia Rômulo passou pelo Vasco e conquistou a Copa do Brasil de 2011 como titular. Ele também atuou pelo Flamengo e acertou com o time pernambucano em 2023.

Por último, o volante Jean. Ele chegou ao clube para tratar uma lesão séria e acabou não ajudando de forma efetiva na conquista do Retrô em 2024. Ao longo da carreira, ele passou por São Paulo, Palmeiras e Fluminense e conquistou cinco títulos do Brasileirão.

Confira também: