Série D: Brasiliense viaja na sexta para o Espirito Santo
No domingo, a partir das 15 horas, enfrentará o Nova Venécia, no Estádio Zenor Pedroso no interior capixaba
O técnico, Celso Teixeira conta com os retornos do volante Tarta e do zagueiro Keynan
Brasília, DF, 21, (AFI) – Depois de encerrada a primeira fase da série D do brasileiro, o Distrito Federal ficou com um representante somente na quarta divisão nacional. Trata-se do Brasiliense Futebol Clube.
Com isso, o Brasiliense do técnico Celso Teixeira, está pela sexta vez em busca de voltar para a terceira divisão nacional. Nestes últimos três anos de disputa da competição nacional da quarta divisão, o Brasiliense foi eliminado em 2018 pelo Campinense/PA na terceira fase, em disputas de penalidades máximas. Em 2019 saiu da série D na segunda fase quando foi surpreendido pelo Vitória/ES em uma derrota por 2 a 1, em pleno estádio Serejão, no Distrito Federal. Em 2020 foi eliminado pelo Mirassol/SP. Em 2021, ainda na segunda fase, o Brasiliense foi eliminado pela Ferroviária/SP.
O Brasiliense conquistou a segunda melhor campanha da primeira fase, com 33 pontos ganhos, mesma pontuação do primeiro colocado, o Retrô de Pernambuco. A delegação do time candango segue viagem nesta sexta-feira à tarde para o Espirito Santo. No domingo, a partir das 15 horas enfrentará o Nova Venécia, no estádio Zenor Pedroso, em Nova Venécia, no Espirito Santo. Será a primeira partida da segunda fase da série D do brasileiro.
O técnico, Celso Teixeira conta com os retornos do volante Tarta e do zagueiro Keynan, ambos que não atuaram no empate em 1 a 1 contra o Anápolis/GO, pois estavam com dois cartões amarelos. A preocupação do treinador está relacionada com a lateral esquerda. Os especialistas da posição, Peu e Goduxo estão sob os cuidados do departamento médico. Marcílio, recém contratado, chegou a iniciar o confronto frente ao Anápolis. Outra preocupação do comandante do Brasiliense está relacionada com o comando do ataque. O artilheiro matador Hernane Brocador está sob os cuidados médicos e pode desfalcar o jacaré brasiliense neste confronto frente ao clube capixaba. Luquinha é outro que está no departamento médico.
A tendência que o time que fará o último trabalho com bola antes da viagem Nova Venécia/ES, possa formar com: Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keynan e Marcílio (Aloisio); Aldo, Tarta, Zotti e Felipe Gedoz, Marcão e Daniel Alagoano (Romarinho).
Nova Venécia/ES x Brasiliense, domingo a partir das 15 horas no interior do Espirito Santo, terá arbitragem de Marcos Mateus Pereira, do Mato Grosso do Sul, com os assistentes Marcos dos Santos Brito e Ruy Cesar Ferreira, ambos também do Mato Grosso do Sul. O quarto árbitro será Davi de Oliveira Lacerda, do Espirito Santo.
O jogo da volta será no domingo, dia 31 de julho, no Distrito Federal. Quem se classificar neste confronto, enfrentará o vencedor de Aimoré/RS e Portuguesa do Rio de Janeiro.
Confira também:
- Série D: Atacante do Amazonas projeta 2ª fase: "Vai começar de verdade"
- Série D: Rio Branco enfrenta longa viagem para encarar Pacajus
- Série D: Nova Venécia quer recuperar atletas antes de contratar novos nomes
- Série D: Brasiliense-DF parte para sua sexta tentativa de retorno à série C
- Série D: Goleiro do Anápolis projeta 2ª fase: "Grandes chances de acesso"